quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pais e Filhos: Castigar ou não?


Que as crianças estão a cada dia, mais sem limites, todos já sabemos.
Os pais estão cada vez mais negligente e usam até a polêmica "Lei da Palmada" como desculpa para não educar direito os filhos.
Claro que nenhum pai quer o mal para os filhos (pais decentes e equilibrados), mas convenhamos, que a maioria dos pais tem pecado feio na criação dos rebentos.
As crianças estão cada dia mais intransigentes, folgadas e os adolescentes então?

Bom sobre a lei que foi aprovada, ela não é desculpa para não se impor limites às crianças.
Não é uma medida para repreender os pais e interferir na educação dos pequenos, mas uma medida de protegê-los de abusos na violência e nos castigos, por parte dos pais.
Esperamos que seja usado o bom-senso na aplicação da lei que visa punir os pais só em casos extremos de agressão contra menor.
Tenho certeza de que um pai que dê uma "chinelada no bum-bum do filho", não seja nenhum criminoso ou mal pai (e não será preso por isso), mas estará protegendo a criança de se tornar um desajustado ou potencial criminoso no futuro.


Veja um pouco do que diz a lei:

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou, em votação de caráter conclusivo, o projeto de lei 7672/10 ( conhecido com a Lei da Palmada), que proíbe o uso de castigos físicos em crianças e adolescentes. O projeto, altera a Lei no 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA), para estabelecer o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de castigos corporais ou de tratamento cruel ou degradante.

A lei prevê que a criança que sofrer a agressão deverá ser encaminhada a tratamento especializado e os pais que maltratarem os filhos recebam advertência e tratamento psicológico. Para efeitos desta lei, considera-se castigo corporal: ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso da força física que resulte em dor ou lesão à criança ou adolescente; tratamento cruel ou degradante: conduta que humilhe, ameace gravemente ou ridicularize a criança ou o adolescente.

Pelo projeto, o artigo 17-A do ECA passa a vigorar da seguinte forma: “A criança e o adolescente têm o direito de serem educados e cuidados pelos pais, pelos integrantes da família ampliada, pelos responsáveis ou por qualquer pessoa encarregada de cuidar, tratar, educar ou vigiar, sem o uso de castigo corporal ou de tratamento cruel ou degradante, como formas de correção, disciplina, educação, ou qualquer outro pretexto”.

Ainda pelo projeto, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios atuarão de forma articulada na elaboração de políticas públicas e execução de ações destinadas a coibir o uso de castigo corporal ou de tratamento cruel ou degradante, tendo como principais ações: a promoção e a realização de campanhas educativas e a divulgação desta Lei e dos instrumentos de proteção aos direitos humanos; a inclusão nos currículos escolares, em todos os níveis de ensino, de conteúdos relativos aos direitos humanos e prevenção de todas as formas de violência contra a criança e o adolescente.

Ressaltando que o blog Jesus On é contra e não apóia, nem incentiva qualquer tipo de VIOLÊNCIA contra incapaz.

Bom, para descontrair um pouco deste papo tão sério... um vídeo de um pai que soube impor limites à filha adolescente revoltada (embora talvez ele tenha exagerado um pouco):



O que a Bíblia diz:

Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.
Provérbios 3:12

Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando -a com a vara, nem por isso morrerá.
Provérbios 23:13

Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.
Provérbios 22:6

O que retém a sua vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo, o castiga.
Provérbios 13:24

Castiga teu filho enquanto há esperança, mas para o matar não alçarás a tua alma.
Provérbios 19:18.

A estultícia está ligada ao coração do menino, mas a vara da correção a afugentará dele.
Provérbios 22:15

Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia;
1 Timóteo 3:4

Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.
Provérbios 22:6

Para que nossos filhos sejam, como plantas, bem desenvolvidos na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas, como colunas de um palácio;
Salmos 144:12

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
Salmos 119:9

- Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.
Salmos 34:11

Lembrando que esta não é uma crítica ou exortação, mas um debate, para pensarmos a respeito.

Fonte (sobre a lei): (http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/12/camara-aprova-projeto-que-proibe-pais-de-baterem-dos-filhos.html)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Curiosidade: Era hino evangélico mesmo a música do jogo Bob is Going Home do Atari?



Quem lembra do vídeo game Atari?
Tinha vários jogos irados, entre eles: Bob is Going Home.
Onde você conduzia um garotinho, pulando por obstáculos e bichos escrotos até levá-lo para a segurança do lar doce lar (esse jogo foi um sucesso, era quase "o Super Mário do Atari", apesar de que tinha mesmo um Mario Bross pro console, mas era sem graça.)
Há quem jure que a musica do jogo é um hino da arpa cristã (executado em igrejas evangélicas ao órgão ou violão onde as pessoas o acompanham cantando em coro), o de número 165: "Em Jesus Amigo Temos".
Após pesquisa, não achei nada de concreto, nem informações sobre a música no site da Atari.
Enfim, vou postar aqui o vídeo pra quem conhece, matar a saudade. E pra quem ficou curioso dar uma curtida.



Agora, os vídeos que achei com o hino, pra vocês compararem.
A semelhança é imensa! Mas pode ser uma incrível coincidência.
Se alguém tiver mais informações sobre este mistério intrigante entre em contato.





Tá, uma surpresa pra quem gostou do game e teve vontade de jogar.
Logo abaixo colocamos link de um site que tem o emulador on-line pra galera brincar.
É só clicar em "clique aqui" que você vai pra página!
(Mas depois voltem aqui pra deixar seu comentário Ok? HeHe, Já tô ligado que vão se perder por um tempão conhecendo ou relembrando outros joguinhos shausaahsu)

Boa diversão.

Clique Aqui

A árvore e o menino indiano

Um vídeo motivacional muito legal, sobre como podemos com um simples gesto, uma atitude, mudar as coisas ao nosso redor, para melhor.



Pois até Jesus Cristo, quando andou na terra, foi homem como nós e passou por tudo que a gente passa, só que ele tinha uma atitude diferente: sem preconceitos ou limites. Ele podia ter poder e efetuar várias curas e milagres, mas seus maiores feitos, foram atos que qualquer pessoa normal podia fazer, com sua liderança e dedicação.
Pois ele na condição humana, foi provado, tentado pelo inimigo como somos dia a dia e perseverou. Sempre em face de algum problema ou decisão, Jesus se retirava para orar e jejuar, encontrando assim a solução.
Qual foi seu maior feito: ressuscitar ao terceiro dia, o que já se esperava do Filho de Deus, ou entregar-se á morte numa cruz pelos nossos pecados?

Que tenhamos esta atitude de servir. Sejamos seus seguidores e façamos a diferença no mundo e na vida das pessoas que encontramos em nossa caminhada!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Denúncia

171
Denúncia tem que ser feita.
A verdade tem que ser dita.
O título do vídeo já fala por si.
Infelizmente há pessoas desonestas em todo lugar.
Que usam o nome de Deus e iludem o povo, para tirar vantagem e encher os bolsos.
Instituições que agem assim não são igrejas e sim facções de crime organizado.
Não somos ninguém para julgar, mas as evidências são fortes.
Esperamos que a justiça seja feita, os fatos apurados e os culpados, punidos.

Uma pena que existam pessoas agindo assim e "queimando o filme", envergonhando os verdadeiros seguidores de Cristo. O que faz que as pessoas que não conhecem Deus tenham um preconceito ainda maior com a Igreja (em geral).
Quando a verdadeira religião é ajudar as pessoas e não o oposto, explorar.

"A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo."
Tiago 1:27

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."
Mateus 7:22-23

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos."
Mateus 5:6

Música e Literatura: Aeroilis - Coragem + um conto (dedicado as pessoas nas ruas e hospitais)




Nós do blog Jesus On dedicamos esta postagem, juntamente com esta canção para todas as pessoas que atualmente moram nas ruas, passando dificuldade, frio, fome, doença e também aos que convalescem nos hospitais a espera de atendimento, com graves enfermidades, vítimas de dores e descaso.
Dedicamos também aos que compartilham esta dor e tentam amenizá-la de alguma forma, todos que fazem algum tipo de trabalho voluntário, bem como as pessoas que trabalham na área da saúde e
aos que acompanham o sofrimento de familiares nos leitos, corredores, filas de atendimento de hospitais e plantões.
Estamos ao lado de você em oração, amigos (e tenho certeza de que nossos leitores também!).
Desejamos que vençam estas dificuldades através da fé em Deus e naquele que venceu a morte: Jesus Cristo. E que possamos encontrar a coragem para seguirmos em frente. Deus os abençoe. Amém.



Música: Coragem (Aeroilis)

Somente os teus olhos podem dizer
Todo o sofrer de nunca ter
Leito sem quarto sono intranquilo
Sem saber se irá amanhecer

Ter a coragem, não temer o que há por vir
Dorme a esperança acorda o sonho de sorrir
Como num encanto desfaz o pranto após cair
Sono intranquilo, pra durar, por onde ir
Coragem, pra encarar tudo o que está por vir
Coragem pra enfrentar, tudo...

“Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados” (Mateus 10.30).

À seguir: Um conto maravilhoso.



Lição de vida: doentes no hospital

Dois homens, ambos gravemente doentes, com muitas dores, sofrendo muito, estavam no mesmo quarto de hospital.
Um deles, podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões. A sua cama estava junto à única janela do quarto.
O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas. Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, dos seus empregos, onde tinham passado as férias... Todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto, todas as coisas que ele conseguia ver do lado de fora da janela.

“A glória da vida é amar, não ser amado; dar, não receber; servir, não ser servido.”
( H. W. Bieber)

O homem da cama do lado, aquele que não podia se mover, começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora da janela. A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem, e uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte.
Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, amor e carinho, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena; viajava e sonhava com o mundo lindo visto da janela.

“O que temos feito por nós mesmos morre conosco; o que temos feito pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal.”
(Alberto Pike)

Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar.
Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, ele conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a refratava através de palavras bastante descritivas.
Dias e semanas passaram com este lindo ato de amor.

Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.

“É quando esquecemos de nós mesmos que fazemos coisas que serão sempre relembradas.”
(Eugene P. Bertin)

Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca.
Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e calmamente olhou para o lado de fora da janela... que dava, afinal, para uma parede de tijolo! Que surpresa...
O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto, lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.
A enfermeira respondeu que o homem era cego e estava muito doente, sabia que estava no fim da vida e nem sequer conseguia ver a parede:
“Talvez ele quisesse apenas dar-lhe coragem para que você pudesse suportar tantas dores e sofrimentos...”. (disse a enfermeira)

MORAL DA HISTÓRIA

Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas. A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é o dobro de alegria.

Autor do conto: desconhecido

Os Maias estavam Certos! Hit "Ai, Se Eu Te Pego", do cantor Michel Teló Ganha Versões Gospel (Agora Acredito Que o Mundo Acaba em 2012 ushasuas)

Todo mundo (literalmente todo-o-mundo) conhece o hit "Ai, Se Eu Te Pego", do sertanejo Michel Teló, que ganhou versões em diversos idiomas: ele regravou em inglês, francês, polonês e até em hebraico, entre outras. A música tem também inúmeras paródias e canções resposta de outras bandas (resposta feminina) em vídeos que circulam na web.


Bem, agora a música mais tocada do momento tem suas releituras com letras gospel/cristãs.
Não deixa de ser no mínimo interessante.
Para os radicais pode parecer o fim do mundo, mas não deixa de ser engraçado.
Também mostra que as pessoas que seguem a Deus apesar de não fazerem parte das modinhas, que geralmente não levam a nada, por outro lado não são alienados que não sabem o que se passa na cultura e comportamento da galera. Afinal se não conhecemos as pessoas como nos aproximar delas?
Bem é legal ver o pessoal aí esbanjando criatividade.

A letra da música sertaneja virou: Assim Eu Prego, Deus Eu Te Quero e até Sai, Sai, Satanás.

Vamos as releituras (o primeiro vídeo, apesar de mais simples, me pareceu o menos pior, os outros dois são mais produzidos, até na letra, mas menos interessantes):


Aviso: Se está procurando algo edificante, que te aproxime de Deus, acho que não vai achar nesta postagem, colocamos essa matéria, só a título de curiosidade... pra gente se esborrachar de rir mesmo. Porque apesar da boa intenção... ficou meio fail não?

Bom, já avisei, se tiver coragem, assista e tome suas próprias conclusões.







Fonte: (http://caras.uol.com.br/noticia/apos-sucesso-internacional-ai-se-eu-te-pego-ganha-versoes-gospel#image0)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

E a Gente Ainda Reclama da Vida - Nick Vujicic Motivador Internacional



Nem há muito o que se comentar sobre este vídeo, muita pessoas já conhecem, é o emocionante testemunho de Nick Vujicic filho de imigrantes sérvios que viviam na Austrália. Nick nasceu em Brisbaine, onde seu pai servia como pastor evangélico, ele é vítima de uma rara síndrome que o fez nascer sem braços e pernas.
Uma criança que passou obviamente por grandes dificuldades e questionamentos, pensando inclusive em suicídio, mas que com o tempo aprendeu a conviver com suas limitações físicas e entender o propósito de Deus em sua vida.
Hoje este homem é conhecido internacionalmente, se formou na faculdade em Contabilidade e Planejamento Financeiro é autor do best-seller “Uma vida sem limites” e viajou a diversas partes do mundo para palestrar em empresas, escolas, igrejas, etc... falando sobre negócios e/ou contando sua história de vida e como Deus a transformou no momento em que Nick abriu seu coração para Ele.



Como é dito no vídeo, não devemos nos comparar a Nick Vujicic para perceber que nossas dificuldades talvez sejam menores do que as dele e desta forma nos consolarmos pensando que existem pessoas em maior provação que nós. Mas, sim, tomar este homem como exemplo de luta, de perseverança e de fé em Deus.

Falando em superação o grande Nick, este milagre ambulante, mostrou que está levando sempre ao máximo seu lema: “supere seus limites, não importam as dificuldades que apareçam pelo caminho” e celebrou seu casamento no dia 10 de Fevereiro deste ano. Parabéns Nick, Deus abençoe.


"...Vitória não é quando as circunstâncias mudam, vitória é quando o seu coração muda. Quando você põe fé em Deus, tudo é possível e Ele te dá forças para vencer nas dificuldades..."
Nick Vujicic

Não Quero Mais Acordar Assim


"Hoje eu acordei me sentindo só
Me sentindo pó, igual a Jó
Hoje eu acordei me sentindo só
Meu Deus tenha dó de mim
Tô aqui sem saber pra onde ir"



Quem não tem dias ruins?
Quando se tenta ter um bom dia, mas tudo parece dar errado.
Ou aqueles dias cinzas em que já levantamos da cama mais-pra-lá-do-que-pra-cá?
Bom, isso é normal na vida de qualquer pessoa, seja ela cristã ou não.

Ás vezes é preciso fazer como diz a letra desta música do Fruto Sagrado, fechar os nosso olhos
e se desligar de tudo pra ouvir a voz de Deus.
Entregar nossos problemas, frustrações e angustias nas mãos Dele e acreditar que tudo vai ficar bem, pensar em coisas alegres e saber que o aperto no peito logo passa :)

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5)

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 18:33)

A Paz de Deus a todos!





(No Próximo post: Um motivacional, com o testemunho de um cara muito especial!)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Policial Pastor é protagonista do reality Papo de Polícia do Multishow!


Às vezes encontramos um programa bom para assistirmos na televisão, é raro, mas acontece. Algo que nos faz deixar de lado o computador, onde podemos peneirar o conteúdo e "buscar" reportagens e notícias de nosso interesse e não futilidades vendidas pela mídia.

Já havia visto a chamada deste programa no canal Multishow e achei interessantíssimo, mas pela falta de material para criar uma postagem boa, tivemos de esperar um pouco. Mas a hora é essa!



Começa em março outra temporada no canal Multishow, do programa Papo de Polícia, que mostra a realidade brasileira e a polícia em ação com o dia-à-dia da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Metropolitana) de Belém do Pará.

Por si só, a idéia do programa já é brilhante, na temporada anterior foi mostrada as ações feitas após a tomada do complexo de alemão, o programa foi apresentado pelo Policial Civil Beto Chaves, que morou uma semana no Complexo do Alemão e entrevistou moradores mostrando uma outra realidade.
O mais interessante nesta fase nova é ver um policial que também é pastor em ação. Trata-se do sargento Silvano Oliveira, pai de quatro filhos, casado há 21 anos e com 18 anos de serviços prestados à sociedade e à Polícia Militar, formado no Instituto Teológico Quadrangualar do Pará, ele atualmente é um dos coordenadores da Associação dos Policiais Militares Cristão do Estado do Pará (Aspomcep), também conhecida como PMs de Cristo. A associação, fundada em abril de 2009, abrange os familiares e amigos de policiais militares da corporação.
Todos os dias ele segue para uma pequena igreja evangélica denominada Templo da Vitória, localizada no coração do bairro do Barreiro, em Belém. A referida área é considerada "zona vermelha" pelos órgãos de segurança pública do Estado, palco de muitos crimes violentos e conhecido ponto de consumo e venda de drogas da capital paraense.
Silvano é o pastor desta igreja e está à frente das principais atividades ecumênicas, entre os quais um projeto voltado para proteger crianças e adolescentes do mundo das drogas. Todos os fiéis e moradores da área, inclusive, sabem da sua atuação como policial militar de combate ostensivo ao crime. Atualmente, ele está há um ano e oito meses à frente do Templo da Vitória e, particularmente, sente-se orgulhoso em observar o crescimento da congregação que hoje tem cerca de 150 membros, a maioria da própria comunidade.

O cara não é fraco não, minha gente!



Hoje em dia é cada vez mais comum membros da polícia buscarem direção, conforto espiritual e paz em Deus (como podemos ver na postagem onde mostramos o testemunho do BOPE, que tem até uma mini-igreja-evangélica em seu batalhão). O Sargento Silvano, após se tornar pastor, tem visto a diferença em sua vida e na das pessoas das comunidades onde atua, pois entendeu sua missão dada por Deus dentro da sociedade e da instituição que serve e faz seu trabalho com dedicação levando não só segurança ao povo, mas também o apoio e a libertação através da fé em Jesus Cristo.
Além de salvar cidadãos da ação de criminosos ele ajuda na recuperação destes e sua reintegração na sociedade, várias pessoas que ele prendeu, hoje adotaram uma religião e largaram a vida do crime.
Não há maior vitória e maior heroísmo que isso, além de arriscar a vida, este homem ajuda aqueles que eram seus inimigos, que intentavam lhe tirar a vida!

Como ele relata:
"Sempre oro antes das missões. Ao mesmo tempo em que estou combatendo o crime ao lado dos meus companheiros de farda, também percorro as ruas do Barreiro e convido a população para ouvir a palavra de Deus, procuro a comunidade para evangelizar. Não raro me deparei com situações onde pessoas que frequentavam o templo acabaram presas pelas minhas mãos e me reconheceram como pastor, mas o contrário também acontece. Muitas dessas pessoas que eu prendi e hoje estão livres já abandonaram o mundo da criminalidade e passaram a se dedicar a Deus, levando uma vida correta e honesta. Isso não pode ser considerado uma vitória?"
Vale a pena assistir!

" Se eu sou policial, eu tenho que ser o melhor, se eu sou pastor, eu tenho que ser o cara mais dedicado na obra... fui chamado pra pastorear o rebanho e fui chamado pra combater na rua... eu tenho uma aliança com Deus, se for pra mim sair da presença de Deus eu prefiro morrer logo."

sargento Silvano Oliveira

Programa: Papo de Polícia
Canal: Multishow
Nova temporada: Estréia 12 de Março de 2012

Conheça a realidade brasileira e veja do que são capazes verdadeiros homens de fé.

Fonte: (http://www.orm.com.br/amazoniajornal/interna/default.asp?modulo=831&codigo=577367)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dica de Leitura: Por que Você Não Quer Mais Ir À Igreja?

O nome do livro é bem sujestivo, até assusta um pouco. Na primeira vez que me falaram dele pensei, "porquê vou ler algo assim se eu gosto do local onde congrego e não tenho vontade de sair da Igreja?".
Enfim, deixei o meu "pré-conceito" de lado, fui ler para tirar minhas próprias conclusões e não me arrependi, tanto que estou recomendando aqui.

Bom, em primeiro lugar o livro não se trata do tema "vontade de sair da igreja", ele fala sobre estar estagnado na vida espiritual, às vezes sem se perceber, quando é preciso seguir novos rumos e conhecer outras perspectivas que nos aproximem de Deus. Fala também sobre o verdadeiro sentido do corpo de Cristo, a igreja, e o conceito de "células" onde as pessoas se reúnem em casa mesmo, para conversar, comer, se conhecer/ajudar e é claro, ter um tempo em grupo com Deus, orando, cantando, etc, sem a obrigação de uma rotina... o que se pode fazer sem pararmos de frequentar o local fixo onde nós já congregamos.
São lições valiosas para se fugir da "mesmice" e crescermos cada vez mais espiritualmente, inclusive ajudando outras pessoas na vida de fé.
Mas para quem não vai ainda a nenhuma igreja, eu aviso: esse livro não é uma desculpa para não começar a frequentar uma igreja, pelo contrário, um incentivo a começar a vida cristã da forma mais correta possível! Pois, para quem está começando essa caminhada com Deus o apoio de outras pessoas com mais tempo de Fé é imprescindível!

O livro é muito bom, para evangélicos ou não e é na forma de uma narrativa, semelhante a um conto ou romance o que além do valor espiritual, lhe confere também grande valor cultural. Livro é curto e bem escrito, leitura envolvente, para se ler mais de uma vez.


Sinopse: Se trata da história de Jake, um homem respeitado na comunidade que frequenta, com muitas responsabilidades, mas que está frustrado em seu ministério. Um dia por acaso ele conhece um enigmático homem chamado João, com quem conversa e cria grande afinidade. Seu novo amigo fala sobre Jesus com tanta propriedade como se o tivesse conhecido pessoalmente, após isso, ele tem que partir e Jake fica sem nenhuma forma de contato com João e sem saber quando o verá novamente. Com o tempo, eles se encontram e conversam mais vezes, o que abre a mente de Jake de forma a fazê-lo mudar totalmente seus conceitos de uma forma que desafia a visão tradicional de religião que o faz renascer em sua caminhada através da ação de Deus e do perdão e do amor.
Jake chega até a se perguntar e comentar com sua esposa apesar da vergonha de tal questionamento: " não será este misterioso homem o mesmo João que andou com Jesus Cristo?".

Curioso, não? Aos interessados: Boa leitura!
Livro: Por que Você Não Quer Mais Ir À Igreja?
Autor: Wayne Jacobsen E Dave Coleman



" Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."

Romanos 12:4-21 ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/12 )

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Soldadinho de Deus - Música

Olá Amigos, depois de um tempinho de alguns dias sem postagens aqui no blog, queremos agradecer pelas visitas que continuaram constantes, apesar do referido jejum de novidades.
Mas para mostrar que o trabalho aqui não pára, vamos trazer algo bem diferente hoje, estamos sempre buscando temas edificantes, mas também matérias interessantes, atuais e até engraçadas, mas hoje mostraremos uma variedade que está bem fora de nossos padrões de assuntos geralmente direcionados ao público jovem, "tipo assim umas paradas bem pop" hehe.

Mas é um post totalmente válido, por ser interessante e muito bom espiritualmente.
Sem muito papo-furado, apresentamos aos que não conhecem, uma música do gênero sertanejo ( pra quem não gosta, garanto que vale a pena ver, e eu nem sou fã deste estilo ), mas é aquele sertanejo bem raiz, tipo "moda de viola uai".
A canção se chama Soldadinho de Deus, da dupla de dois (eh, eu sei que essa piada é batida) Guatupe e Guaratuba ( sei o que você deve ter pensado agora: "que raios de nome é esse?", pois se for isso, eu pensei o mesmo e acho que se soubesse o nome da dupla antes talvez não tivesse ouvida a música saushaus ), um paulista e um paranaense que já estão na estrada há algumas décadas.

Bom, já expliquei bem o que vocês verão, esse é o tipo de música que os seus pais ou talvez seus avós fossem gostar e talvez você não vá curtir tanto, então não espere nada de Kate Perry, UFC, Bope, etc, mesmo assim, aposto que vão admitir que valeu a pena ter visto!

Coloquei um pouquinho da letra aqui no começo pra você se ligar na história que ela conta, mas não quero estragar o final, então assista o vídeo e preste atenção na mensagem que é muito legal mesmo. Alguém duvida que isso é inspirado por Deus?

Soldadinho de Deus
Guatupe e Guaratuba

Um jovenzinho de 18 anos
Se alistou pra cumprir seu dever
Se apresentou perante ao comandante
Sempre disposto a lhe obedecer
O comandante uma fera humana
Soltava gritos de estremecer
O soldadinho um religioso
Orava o tempo todo
Sem o chefe saber

Um certo dia o seu comandante
Ficou sabendo o que acontecia
O soldadinho só falava em Deus
Isso pra ele era rebeldia
Foi intimado a ir em sua sala
Com arrogância o superior dizia
Sou eu quem mando nesse pelotão
E sua religião
É pura fantasia

O comandante disse ao soldadinho
Com a intenção de lhe humilhar
Tá vendo aquele caminhão no pátio
Que a muito tempo tá sem funcionar
Sei que você não sabe dirigir
Peça a seu Deus pra lhe ensinar
Se dirigir aquele caminhão
Vou me ajoelhar ao chão
E a seu Deus adorar

( Puxa vida! E agora o que acontece com ele? Leram a letra? Estão Curiosos? )

Já disse: Veja o vídeo!



Poxa! Eu sei que naipe dos caras é engraçado hehe
Mas não vá julgar o livro pela capa!
Ouve a música, que os "tiozinhos" mandam bem!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Música Gospel no UFC III


No álbum chamado: “Música de Guerra - 1ª Missão” do Pregador Luo, encontram-se 12 faixas criadas para homenagear os lutadores brasileiros que participam do UFC (abaixo segue a lista das músicas), entre eles uma canção composta especialmente para Anderson Silva o "Spider". Os atletas são grande fãs do grupo do rapper Pregador Luo, treinam escutando suas músicas e as usam como tema para entrar no ringue.
A música mostrada no vídeo foi feita a pedido do empresário do lutador, Anderson empolgado conversou por telefone e contou sua história para que o músico fizesse a letra.


Música de Guerra Faixas:
1. Conclamação ao combate
2. Bate pesadão
3. Música de guerra
4. Entre na arena
5. Vai explodir
6. Nada é impossível
7. Já posso suportar
8. Vitor Belfort Theme
9. Pedro Rizzo Theme
10. Thiago Silva Theme
11. Anderson Silva Theme
12. Rogerio Nogueira Minotauro Theme
13. Jorge Patino Macaco Theme
14. Cosmo Alexandre Theme
15. Wanderlei Silva Theme
16. Rafael Feijão Theme
17. Lyoto Machida Theme
18. Mauricio Shogun Rua Theme
19. Gesias Cavalcante "JZ Calvan" Theme
20. Respeito e amor



Anderson Silva Theme
Pregador Luo

Salve, salve agradeço especialmente aos meus pais e aos
meus irmãos Tico, Toco, bia, rolo Jean, dumbo, teco,
cristian, Érica e Fabiana é por vocês!
Andersooon The Spideeer Silvaaaa
Spider silva, spider silva, silva spider spider
silva(2)
Lutar no ar, Nocautear, fazer dormir de lado a lado
Sigo em frente com Deus na mente nem frio nem morno
aqui é quente
Abro sua testa, quebro seus dentes eu solto o braço
nos meus oponentes
Cem por cento disposição eu tô na febre pra sair na
mão
Eu sou mais eu e meus irmãos que estão comigo lado a
lado
Salve o minotouro salve, salve, salve o minotauro
Nogueira brother?s
Agradeço a deógenes e kamikase, joinha, Ed, Vidal e
Jorge
Marcílio, Paulinho, X-Take e Catel a família voa alto

Daiane e Cauana, Cauã e Gabriel meus amores mas doce
que mel
Hei Carlinhos saudades mil daqui a pouco o pai volta
como as leis no Brasil
Mas quem diria que um dia eu chegaria aqui eu diria
queria tanto que cheguei aqui
Aposta no Negão olha o cinturão um moleque do gueto
deixou vários no chão
E vai continuar deixando pois esse é meu trabalho e
aqui eu mando
Um moleque do gueto bom de briga dá orgulho pros
irmãos da orgulho pra família
Um esforço de uma vida nego não foi em vão também no
Mc?Donalds eu aprendi a lição
Fritava hambúrguer e limpava chão me respeita
vagabundo hoje eu sou um campeão
Me inspirei nos grandes pra chegar aqui Royce,
Cherlaque, e belfort eu vi
Rickson, Deseverly inspiram-me Savamoo, Jack Chan e
Bruce Lee
Lutei pelo que eu tenho não ganhei na loto que nem
Ayrton Sena morrerei
Fazendo o que eu gosto pode fazer fila que aqui é tudo
nosso agora tira esse da lona
E manda vir o próximo
Silva spider, spider silva, spider silva, spider
silva
Silva spider spider silva.
Woow woow wow
Anderson silva Anderson silva Anderson silva
Anderson the spider silva

Música Gospel no UFC II


Já postamos aqui sobre música gospel no UFC, falando um pouco sobre o atleta Vítor Belfort e mostrando a canção "Bate Pesadão" do Pregador Luo usada por ele em sua entrada, agora vamos mostrar a música tema feita especialmente pelo rapper cristão para o lutador:



Lembrando que esta e outras canções dedicadas a lutadores encontram-se no CD “Música de Guerra - 1ª Missão”, do Apocalipse 16. À venda nas lojas e pela internet.
Abaixo segue a letra da canção, em breve mais Música Gospel no UFC!

Vítor Belfort Theme (Bárbaro de Cristo)
Pregador Luo

Que o espírito de Deus, desça sobre mim.
(Me faça forte me proteja e me guie e me guie e me guie)
Santo Espírito de Deus, venha sobre mim.
(Me prepara para a guerra, me prepara e me influencie me influencie)

Eu voltei mais uma vez
Estou aqui
E que se dane o mundo pois meu Deus aposta em mim.
Abre a porta da gaiola que o fenômeno vai subir
Uma parte dessa história foi eu que escrevi
Só que o capitulo final ainda não foi escrito
Belfort, o bárbaro de Cristo
Eu nunca desisto, custe o que custar
O que é meu vou buscar, quem me deve vai pagar
Meu escudo é o perdão e minha espado é o amor
Só que numa guerra a gente faz o que preciso for
Minha vida é isso mesmo e eu sigo lutando
Meus tesouros estão em casa ansiosos me esperando
Joana, Vitória e Davi
Oh meu Deus que saudades da Pri
Eu luto nos rings, luto na vida, lembranças do Carlson, lembranças da Priscila
Minha dor é forte mas Jesus alivia a cada dia eu supero o mal que fizeram pra mim.
E assim aprendi a confiar mais em ti,
E que minha luta incentiva eu a cruz a nunca desisti
Pelo poder da oração eu busco superação
Mil cairão, mas eu não
Enfrento a tempestade pois eu sou leão
Eu danço com lobos, solto meus socos
Faço meu melhor, para superar os outros
Minha história é essa mesmo que você já conhece
Chegou minha hora, deixa eu fazer minha prece

Que o espírito de Deus, desça sobre mim.
(Me faça forte me proteja e me guie e me guie e me guie)
Santo Espírito de Deus, venha sobre mim.
(Me prepara para a guera, me prepara e me influencie me influencie)

O tempo não para, o tempo voa meu irmão
Lembro dos manos lá do favelão
O tempo do surf parece que foi "onti"
As tardes que eu passava com a galera do "Lebroks"
Meu universo mudou, mas não esqueço.
Hoje corro, puxo ferro e levanto peso
Saio na porrada pra obter meu sustento
Muitos profissionais aprecio e agradeço
Tavam junto quando eu sorri, junto quando eu chorei
Exemplo pra mim, Bernardinho do volei.
(Chuto que nem o zico, grito que nem o zico chegou pra definir que nem fazia o zico)
Quero ser o melhor, tão bom quanto o emilianenko
"Guentar pau" que nem o "Minotauro", bom que nem o Anderson Silva, que nem o Paulo Filho.
Meu bonde tá firme no trilho Senhor por favor agora venha em meu axilio

Honestidade e determinação, as coisas boas sempre me inspiram
Eu tenho fé
(Espírito campeão)
Eu tenho fé
(Essa é minha missão)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dica de Leitura: A Cabana

Como prometido há um tempinho atrás, vamos ter mais variedades no blog Jesus On, para não nos atermos apenas a música e testemunhos, então vamos aqui com uma dica de leitura.


Vamos começar pelo começo então, hehe, quero dizer, pelo básico, sem indicar algum livro muito restrito ou complexo, livro de hoje: A Cabana.
Porquê indicar este best-seller que já vendeu mais de 12 milhões de cópias? Bem, na verdade nem acredito que os números por si só justifiquem que um livro é bom, mas como o li algum tempo atrás, assino embaixo para garantir que o livro realmente vale a pena.
É uma leitura boa para qualquer tipo de pessoa, cristã ou não, ou de qualquer outra crença... tem seu valor tanto espiritualmente ( é uma leitura que o aproxima de Deus ), quanto culturalmente, por se tratar também de um bom livro de ficção. Ele é curto, dinâmico e gostoso de ler como um conto, ou romance policial.
E ao contrário do que muitos pensam, e eu também pensava, nada tem a ver com livros de auto-ajuda, não que eu tenha algo contra, mas li poucos que realmente valessem a pena, que eu julgasse que poderia efetivamente ajudar alguém, mesmo os livros cristãos, além disso, acho que tudo o que precisamos nesse sentido está primeiramente na Bíblia Sagrada, não que certos livros não tenham lá seu valor. Bom, derrubado este dogma seguimos adiante:

Sinopse:

O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, três anos e meio depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"

Detalhe, não quero contar muito do livro, mas o que ele nos ensina sobre superar e entender as perdas desta vida é muito valioso e também a leitura nos trás uma nova forma de ver , entender, amar e porque não? perdoar Deus. Mostrando um Pai e uma Santíssima Trindade de uma forma inusitada, simples e palpável, dentro de nosso entendimento. Bom, melhor parar por aqui, pra não entregar o ouro e estragar a surpresa de quem ainda não leu o livro...
Encontrará Mack Allen Phillips Deus na cabana? Poderá aceitá-lo/amá-lo? E sua pequena filha Missy, ele a verá novamente? Com vida? Como sairá o velho Mack da cabana? A seguir cenas do próximo capitulo! (música impactante do "Você Decide" pra aumentar o suspense e lhe dar vontade de ler hehe)
Enfim, A Cabana, livro mais que recomendado, boa leitura garantida, perfeito para reconciliar quem está afastado ou magoado com Deus, para aproximar mais quem já o conhece, mostrar à quem não o entende, que Deus é uma pessoa simples e que nos ama ( e não um garoto mau com uma lupa, queimando formigas, julgando a todos e mandando com prazer para o inferno ) e para introduzir e apresentá-lo as pessoas que ainda não o conhecem. Eu indico inclusive como presente para qualquer ocasião. (selo Jesus On de "qualidádia" shuahsas , o que me lembra que precisamos criar um logo pra este blog!)
Boa leitura!

Sinopse extraída de Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Cabana)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bope - Pacificando o Rio com um Reforço de peso


Esta postagem do blog Jesus On não tem nada a ver com o filme Tropa de elite (que com certeza é um, ou melhor, são dois filmes muito bons do cinema nacional), mas sim com o trabalho da Tropa de Elite da polícia carioca o Bope (em quem se baseia o filme/livro).
Trata-se de um testemunho de representantes do grupo que participaram dessa operação de pacificação de favelas do Rio de Janeiro e deram seu testemunho no XII Congresso de Louvor & Adoração Diante do Trono perto da pascoa do ano passado, falando de suas estratégias (não as militares), estratégias espirituais, para vencer.
Não basta apenas ser faca na caveira pessoal, sem Deus não somos nada!
Sem mais delongas, vamos ao vídeo que é muito bom.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Aline Barros no Programa TV Xuxa


Aconteceu na tarde deste sábado (11/02/2012) a participação da cantora Aline Barros no programa especial de Férias, TV Xuxa, da Rede Globo. Muito legal, depois do versículo clássico da bíblia "Jesus chorou" que é o mais curto, se contassem a história atual teria também este mais curto ainda "Xuxa chorou" hehe, brincadeiras e piadas sem graça à parte, achei maravilhoso o programa.
Foi também uma homenagem a cantora e as duas conversaram como comadres, afinal a Aline já participou de programas da Xuxa diversas vezes.
A apresentadora se emocionou profundamente. Confira!



Maravilhoso ver as pessoas quebrantadas diante da presença de Deus.

Fernanda Brum + Afrolata + Pregador Luo = Música Gospel com crítica social!

Como prometido, vamos de música com este som do DVD Glória in Rio da Fernanda Brum, com participação de Pregador Luo ( de quem já falamos bastante aqui no blog em outras postagens ) e Afrolata (Afroreggae). Essa canção é muito legal, só não sei definir o que ela é afinal. Parece um samba, com um pandeiro no começo, bastante batucada da galera do Afrolata, tem uma pegada boa de hip hop, com samplers e tudo, tendo também o peso da guitarra distorcida no refrão e solos. Isso sem falar na letra, que é uma crítica social bem declarada, um tapa na cara daqueles que tem poder para mudar as coisas e não fazem nada por este país, e não estou falando apenas de políticos, me refiro a cada um de nós, povo, cidadãos brasileiros, evangélicos ou não. Baita som, música boa para ouvir e para pensar, refletir.




Primeiro aqui, o clipe oficial da canção retirada do CD Glória que é muito legal (sem a participação do Pregador Luo), depois a versão ao vivo do DVD.



E agora a versão ao vivo! Com o Pregador Luo cantando junto, a canção ficou ainda melhor!
Lembrando que o DVD está nas lojas e a venda na net também, na descrição do vídeo tem um link de onde se pode adquirir.



" É, é a hora do senado acordar
É a hora desse povo sacudir
É a hora da bondade dominar
É, é a hora de crer mais nos tribunais
De exorcizar o mofo das prisões
De ver nossos velhinhos a cantar

Canta Brasil

Acorda Brasil ! "

Música Gospel e Responsabilidade Social! Fernanda Brum + Afrolata (Afroreggae)


Foi lançado em agosto do ano passado (2011) e já é sucesso o álbum e DVD Glória in Rio - Ao Vivo de Fernanda Brum, gravado no centro cultural Waly Salomão ( Afroreggae), que foi transformado com decoração e cenários especiais em um grande palco para um show ao vivo para milhares de pessoas da comunidade de Vigário geral, que assistiram a tudo gratuitamente. Detalhe importante: esse foi o primeiro DVD gospel captado dentro de uma comunidade não pacificada do Rio de Janeiro.


Fernanda Brum é uma carioca dedicada às funções de Pastora e Cantora, além de ser esposa e mãe. Já está consagrada na música evangélica com diversos álbuns de Platina e Ouro, além de colecionar Prêmios de destaque: Cantora do Ano três vezes no Troféu Talento ( 2001, 2005 e 2003 ), além de uma indicção ao Grammy Latino 2008, participando também de muitos programas de TV como o Quadro Encontro Musical do Domingão do Faustão na Rede Globo, ao lado de Aline Barros .


O Grupo Cultural Afro Reggae, ou apenas Afro Reggae, é uma ONG que também atua como banda musical surgida em 1993 inicialmente como um jornal informativo (Afro Reggae Notícias) das festas que o grupo realizava e também a valorização da cultura negra voltada sobretudo aos jovens ligados a música como Reggae, Soul e Hiphop.
O objetivo do AfroReggae era ter um tipo maior de intervenção com a população afro-brasileira, atuando principalmente na comunidade de origem de seus membros, Vigário Geral. Foi criado o Núcleo Comunitario de Cultura em 1993 para iniciar no local suas atividades de amparo a jovens carentes e com potencial de se envolver com a criminalidade que passavam a integrar projetos sociais como: dança, percussão, futebol, reciclagem de resíduos e capoeira. O grupo tem mais de 65 Projetos e também desenvolve trabalhos em todo Brasil e fora dele.


Afrolata é um projeto que visa usar a música para tirar jovens das ruas e trabalha atualmente com mais de 40 jovens e adultos entre 9 e 35 anos do bairro São Benedito, onde aprendem diversas outras atividades culturais. A principal característica do grupo é claro ( o nome já diz tudo ), o uso de latas e bombonas ( latões plásticos para depositar lixo ) como instrumentos musicais de percussão.

Muito legal o DVD hein! Cheio de batuques e participações especiais, o grupo Afrolata toca nas músicas "Pavão Pavãozinho" e "Videira".



Curtiu? Ajude comentando e compartilhando nas redes sociais!
Quer ver mais? No próximo post tem mais: Fernanda Brum, Afrolata e Pregador Luo!

Fontes: http://www.supergospel.com.br e Wikipédia.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Rei Davi, nova minissérie da Record é sucesso de público




Anunciamos aqui em primeira mão ( talvez segunda mão... ou terceira, bem , não importa, anunciamos hehe ), a estréia da nova minissérie da Record, Rei Davi, estrelada por Leonardo Brício, que interpreta ( é claro ) Davi, personagem bíblico no período dos seus 28 à 70 anos. A série já começou bem, alcançando o primeiro lugar de audiência nos dias em que foram exibidos seus dois primeiros episódios, deixando a Globo que tinha em sua grade de programação "Brado Retumbante" na segunda posição.
Rei Davi,da Record teve investimento de 25 milhões o maior já feito para uma minissérie nacional, contando com um elenco de qualidade e um grande trabalho de figurino, cenografia e fotografia, com externas feitas no Canadá e Minas Gerais, inclusive, como já mencionamos antes. É a terceira vez que a rede investe em gravar uma história da bíblia, antes com A Vida de Ester e Sansão e Dalila e parece que estão ficando bons nisto, pois o público está gostando e acompanhando. O que tem derrubado a audiência da concorrente global que caiu de 19,5 para 14 pontos nas pesquisas enquanto a Record segue marcando em média 13,7 no horário.
Momentos marcantes da história do rei são mostrados, como quando derrota o gigante Golias com uma funda até seu deslize quando cobiça a mulher de um de seus soldados e o envia à frente de batalha, para que este morra e ele então posa possuí-la, mostrando o lado humano do personagem, sem deixar de contar todos os feitos deste grande homem de Deus.
Então vamos prestigiar esta superprodução escrita por Vivian de Oliveira que está sendo transmitida todas as terças e quintas-feiras a partir das 23h.

Veja a seguir o teaser ( se você ainda não assiste a série terá vontade de assistir! )



( Fonte: http://portugues.christianpost.com/ , texto por: Jesus On )

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Kate Perry Cantora Gospel?

Relembramos aqui no blog Jesus On, num dos primeiros posts, o som clássico do P.O.D. " Alive " que tocou muito nas rádios quando foi lançado, e popularizou a banda mundialmente. Vamos mostrar agora uma música deles que teve a participação de uma cantora que viria a ser uma das musas do pop da atualidade. Isso foi no ano de 2006, quando o produtor Glen Ballard trabalhava em uma música do grupo e achou que ficaria legal uma participação da cantora nessa musica deles, fazendo becking vocals.



Esta cantora, é claro, era Kate Perry, que vinha lutando para ter seu primeiro album lançado por alguma gravadora, após varias recusas. O primeiro que ela gravou acreditem, era um álbum de música gospel ( por isso o nosso título do artigo ), então de fato ela já foi cantora gospel. Depois ela mudou o estilo e gravou ainda mais dois que também seriam cancelados pelos selos, até então conseguir ter suas músicas lançadas e alcançar o sucesso no topo das paradas.

Curtam aí o video oficial da música Goodbye For Now, com participação de Katy Perry. ( ela aparece entre 3:10 e 3:15 e em 3:31 )



Claro que o destaque no vídeo é para o P.O.D. ela fez apenas uma humilde participação. Agora para quem é fã mesmo, um video que é raridade, onde se pode ver ela cantando com a banda ao vivo. ( ela aparece melhor à partir de 3:30 também aqui )

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Humor - Tirinha

Como a proposta do blog é apresentar um conteúdo bem variado ( o que não temos feito, já que a maioria das postagens são sobre música, hehe ), hoje vamos de humor, com uma tirinha muito boa que circula pelas redes sociais, vi em vários lugares, então não sei a quem dar os crédito pela sua criação. É uma piadinha bem leve e criativa baseada em um personagem bíblico chamado Moisés, aquele por intermédio de quem o Mar Vermelho se abriu.


Em breve mais variedades!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Música Gospel no UFC




Olha a música gospel aí gente, no esporte mais popular do momento, o UFC.
Na edição 142 do evento no Rio de Janeiro dia 14 de janeiro , o lutador Vítor Belfort, sobre quem já falamos aqui no blog mostrando o testemunho dele junto da esposa Joana Prado, entrou no ringue ao som de " Bate Pesadão " do Pregador Luo como música tema, um rap muito legal, coisa que já tem feito a tempos. Confira nos vídeos. Obs: o primeiro video tem narração junto, o segundo não.



As imagens a seguir não são desta mesma edição do campeonato, mas tem audio melhor, pode-se ouvir bem a música e não tem Galvão Bueno hehe.



Parabéns ao atleta, que bateu pesadão nas duas ocasiões e venceu as lutas!

Pregador Luo no Caldeirão do Huck - Som Pro Verão

Já falamos bastante sobre o Pregador Luo em nosso blog, em dois posts. Agora aqui, a participação dele no programa Caldeirão do Huck exibido em 31/12/2011, onde o Rapper falou um pouco de seu trabalho, e cantou a sua música Som Pro Verão. É sempre bom ver um artista gospel ter reconhecimento, o que engrandece e glorifica a Deus. Muito legal e a música é mesmo linda! Confiram!




No próximo post tem mais Pregador Luo em: Música Gospel no UFC

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rock Cristão Pesado: Fight Inside - Nada Temos

E vamos de música de novo!
Já mostramos aqui a banda Fight Inside, com a canção Chega de Sofrer, digna de ser um hino. Agora , porque a banda é realmente muito boa, outra deles, pra mostrar também a outra face do grupo. Esta não é uma balada calminha, essa é pra quem curte som pesado mesmo!
Claro que o som não é assim tão extremo... bom, depende do gosto de cada um, há quem ache que este tipo de música não combina com a mensagem cristã, na minha opinião, se é pra Deus, tá valendo. Afinal, Ele tem um plano para conquistar todas as pessoas, e porque não através do metal, também? Nos primeiros 40 segundos de música, os caras já mostram do que gostam, e quem curte o estilo, vai perceber a qualidade do grupo, com um bom instrumental, guitarra pesada, vocal gutural ( berros ou sussuros, bem graves ), bateria com pedal duplo ( estilo que usa frenéticamente o bumbo da bateria ) e mais uma boa letra.
Pra mim parece até outra banda, cadê aqueles rapazes calmos, cantando " chega de sofrer" ? hehe.
Mas quando chegar no refrão da música, garanto que vão gostar e perceber que é a mesma galera, trazendo mais uma boa mensagem. Então se você é igual o pessoal da Fight Inside e também quer " a amizade de Deus "...
Som na caixa!




Tá bom, se você achou muito pesado ou ficou curioso pra ouvir a outra música deles, eu sou tão legal que vou colocar aqui o vídeo dela, pra você não ter que procurar o outro post, beleza? hehe
Brincadeiras à parte. Garanto que quem já ouviu antes, vai querer ouvir de novo, acertei? Então " Play " aí galera!



Essa banda agita muito, e esta por aí tocando não apenas em igrejas, mas em diversos clubes também, levando a mensagem para todas pessoas.
Lembrando, não deixem de comentar nos videos e mandar aquela energia positiva pras bandas, é sempre importante esse incentivo!