segunda-feira, 11 de junho de 2012

Deus é Magnífico - U2 Magnificent

Já faz algum tempo que ouvi esta canção. Mais de um ano provavelmente, mas lembro bem da sensação de ouvi-la e ver este clipe pela primeira vez... você só pensa uma coisa: "Deus é Magnífico!"
                                                                                                         (Blog Jesus On)


O U2 é uma banda secular de rock da Irlanda que ganhou o mundo e além de sua influência é uma das grandes bandas ainda em atividade, se apresentando em shows gigantescos. Seu vocalista Bono Vox compõe todas canções com temas sobre política, guerra, sentimentos, relacionamentos e é conhecido pelo seu ativismo nas causas em prol de países pobres da África, tendo usado sua influência para estar com diversos líderes mundiais para debater soluções contra a fome e a miséria e sendo ele co-fundador de diversas instituições com este fim, além de indicado à um Prémio Nobel por estas atividades.

Bono e sua turma tem espalhado palavras de paz pelo mundo e tem feito multidões exaltarem o Nome de Deus através da música "Magnificent", que é baseada no cântico de Maria (Lucas 1: 46-56).
O clipe rodado no Marrocos é de "arrepiar".
Optamos inclusive por postar aqui um clipe limpo, sem a legenda e recomendamos que vejam a letra da canção antes  (abaixo do vídeo segue a tradução).

Obs: Outra canção do grupo exalta o nome de Jesus em hebraico: "Yaweh".
Obs²: Segunda coisa que você vai pensar assistindo o clipe: Preciso conhecer o Oriente Médio um dia.
Obs³: Os lençóis que encobrem a cidade podem simbolizar o véu do templo que separava do "Santo dos Santos", onde Deus habitava e que se rasgou quando Jesus deu sua vida na cruz por nossos pecados, permitindo que nos acheguemos ao Pai sem intermediários ou cerimônias.



Magnífico

Eu nasci
Eu nasci para estar com você
Neste espaço e tempo
Depois disso e já que eu não tinha a menor ideia
Só para quebrar a rima
Essa loucura pode deixar um coração negro e triste.

Só o amor, só o amor pode deixar tal marca
Mas só o amor, só o amor pode curar tal cicatriz.

Eu nasci,
Nasci para cantar para você.
Eu não tive escolha exceto levantar você
E cantar qualquer canção que você quisesse
Eu te dou de volta a minha voz.
Do ventre meu primeiro choro, foi um alegre barulho.

Só o amor, só o amor pode deixar tal marca
Mas só o amor, só o amor pode curar tal cicatriz

Justificado até que morramos, eu e você glorificaremos
O Magnífico
Magnifico

Só o amor, só o amor pode deixar tal marca
Mas só o amor, só o amor une nossos corações.

Justificado até que morramos, eu e você glorificaremos
O magnífico
Magnífico
Magnífico.

Veja a passagem:


"Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia;Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.E Maria ficou com ela quase três meses, e depois voltou para sua casa."
                                                                                         (Lucas 1:46-56)




Magnífico
definição segundo o dicionário:
Adjetivo; Grandioso, Imponente.
Muito belo em seu gênero. Excelente.
Glorioso, Cheio de Grandeza.

Deus abençoe a todos.

Fontes: 
(http://culth2o.blogspot.com.br/2009/07/u2-exalta-deus-novo-clip-magnificent.html) (http://letras.terra.com.br/u2/1434911/traducao.html)
(http://www.dicio.com.br/magnifico/)
(http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/1)
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Bono_Vox)

Um comentário: