domingo, 8 de abril de 2012

Humor & Variedade: Cavaleiro do Zodíaco Cristão? Enfrentando Lúcifer? Para Nossa Alegria!


Quem não se lembra do desenho japonês (anime) Cavaleiros do Zodíaco? Exibido no Brasil pela Rede Manchete na década de 90 e sucesso até hoje.
Depois da repercussão do vídeo "Para Nossa Alegria", até os heróis da telinha entraram na brincadeira.
Se você ainda não viu este outro vídeo que também está fazendo sucesso na rede e era ou é fã do seriado divirta-se com o cavaleiro de dragão Shiryu citando a música.
Vale a pena é muito engraçado.



Lembrando que os Cavaleiros do Zodíaco eram tão bons que davam porrada até no "capeta".
O anime tem várias inspirações na mitologia e em diversas crenças e culturas (como podemos notar pelo nome). No enredo os personagens em lutas para proteger a reencarnação da deusa Atena, enfrentavam diversos inimigos em lutas mortais, entre eles deuses mitológicos, etc... Inclusive o próprio anjo caído Lúcifer.
Esses caras eram bons mesmo, né?! hehe

Se analisarmos a origem do vilão contada no desenho, ela até que tenta ser fiel ao Evangelho.
Confira trechos do episódio.



Havia referências ao Cristianismo algumas vezes, o cavaleiro Hyoga da constelação do Cisne, por exemplo, usava uma cruz e lhe perguntam na aventura citada: "Hyoga, este é o malvado Lúcifer que aparece na Santa Bíblia?". Como podemos ver no vídeo (não sabemos se a cena foi realmente cortada, no DVD ela está presente).



Interessante, não?
Esperamos que tenham de divertido e matado a saudade do desenho.

Quem quiser ver ou relembrar o vídeo "Para nossa alegria" é só clicar no link abaixo (lembramos que no nosso post também tem a música original).

Para nossa alegria

Deus abençoe a todos.

2 comentários:

  1. Esse anime fala sobre um tal de alone que é possuido pelo hades e uma igreja catolica porta de entrada por inferno que esta totalmente certo. Observe também que frequentemente usa técnicas da Umbanda durante o anime, além de ter preferência por encruzilhadas ao marcar duelos e lutas. Temas sexuais e pentagramas do capeta também aparecem como em quase todo anime, além da violência e das invocações de guias e encostos que são o tema principal. Anime produzido para inculcar nos jovens as religiões demoníacas e afastá-los da igreja.
    historia:
    Lost Canvas, se passa a história mais antiga, desde que Dohko e Shion, eram mestres do santuário!
    Depois, na Saga de Hades, que lançou atualmente, Shion volta como um espéctro de Hades, para matar Atena. persebe-se o satanismo puro nesse anime Cada cavaleiro representa um signo, e o desenho é forrado com mitologia greco-romana, personagens homossexuais como alone hades, violência absurda e invocação de entidades do umbanda, como por exemplo a coleira do dragão do São Jorge Guerreiro (Ogum) e astrologia. É um absurdo acreditar em astrologia. Estrelas nunca guiaram o destino de ninguém. Infelizmente, quem acredita nestas coisas, ou é espírita, ou tem sérios problemas mentais. Pois este ANIME tenta mostrar a astrologia como uma coisa boa, sensata. Mas não é.
    Mistura de anime e astrologia. Nesse, os seus criados tentam convencer o telespecator para acreditarem na influencia dos signos e nos poderes da astrologia. Também usam de deuses de mitologia e pentagramas do capeta. Ou seja, um desenho totalmente baseado em mentiras e ficção que também luta para desacreditarem dos principios cristãos.
    Com vários personagens gays como alone, este desenho tenta levar as crianças a acreditarem no poder da astrologia, signos e demais teorias totalmente sem sentido. Além do omosessualismo muito forte e presente o desenho é totalmente livre de conteúdo, não passa nenhuma mensagem de paz ou esperança. Apenas encontro da casais gays ou lutas extremamente sangrentas para defender deuses que nem sequer existem.

    ResponderExcluir
  2. esse desenho e uma verdaeira batalha do bem contra o mal nao ha nada de subliminar nisso...e um dezenho de grande conteudo para falar a verdade

    ResponderExcluir