sexta-feira, 15 de junho de 2012

Em Entrevista Vocalista da Banda Skillet diz que a Igreja não tem feito um bom trabalho

Bom antes de mais nada vamos ser claros que John Cooper se referia às igrejas em geral e falava em relação aos jovens.
E ele tem razão, em geral as igrejas tem tido dificuldade para acolher os jovens.
Com pessoas sem muito preparo e "tato" para amar e cuidar dos jovens.
Em muitos lugares as pessoas estão mais preocupadas em rotular e julgar as pessoas do que amá-las incondicionalmente e cuidar delas.
Nos trancamos em nosso mundo "gospel" e esquecemos das pessoas que estão lá fora.
Falamos isto como membros de igreja que somos, numa exortação em amor.
Que isto sirva de incentivo para que saibamos praticar o amor de Cristo.



Para quem não conhece, Skillet é uma banda de rock cristão que é bem conhecida também no cenário musical secular, se apresenta junto com grandes bandas em grandes festivais e não é um ministério de adoração em si.
Seus membros sofrem duras críticas pelo seu estilo de vida, pois usam tatuagens e piercing's, mas eles não se deixam abalar e continuam fazendo sua música e falando de Deus aos jovens que estão perdidos poraí , levando vidas sem sentidos e precisando de alguém que lhes fale do amor de Cristo.
Quem quiser conhecer a banda aqui vai duas músicas, uma bem light, uma balada, e outra mais agitada.





Deus abençoe.

72 comentários:

  1. Mas assim, as músicas deles não falam em Jesus. E uma banda que não o nome de Jesus em suas músicas não se pode considerar de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apois escute a musica salvation da banda skillet e veja

      Excluir
    2. Já ouviu as músicas deles com a tradução e meditou nela ? O Grande trabalho da Banda é que eles não colocam Deus como "Deus é Maravilhoso", "Se Mecheu comigo, meu Deus da Porrada". O Trabalho de Skillet foi trabalhar com músicas Juvenis com Ritmo HardRock com o Cristianismo. Eles sim pregam o Evagêlico para os Jovens, conquistaram várias Almas, e, diferente de cantores que eu odeio ouvir - como todos os Gospeis Nacionais -, Skillet é LEGAL

      Excluir
    3. Dizer o nome de jesus em looping não faz de uma musica cristã, se fosse assim musica gospel seria boa.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. concordo, nas músicas deles não falam de jesus , bom se eles se dizem ser uma banda cristã acho que Cristo deveria estar em evidência , e para não ficar só em minhas palavras
      MATEUS 24:11- E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

      Excluir
    6. A questão é que não cabe a ninguém julgar. As letras deles falam sim de Jesus e Salvação, não tem isso de "Ah, Deus vai dar o que você quer", "Deus destrói quem estiver na sua frente". Qual a diferença de uma música que não fala o nome de Deus explicitamente para uma que usa o nome dele como instrumento de vingança?

      Excluir
    7. gosto muito dessa banda skillet o problema é que nas musica não toca no nome de Jesus e fica deficio saber a quem ta adorando a Deus ou satanás

      Excluir
    8. Le essa musica: awake and alive.....é claro como água que ele se refere ao "mundo" e a Deus


      Acordado e Vivo
      Eu estou em guerra com o mundo e eles
      Tentam me puxar para a escuridão
      Eu luto para encontrar minha fé
      Enquanto escorrego nos Seus braços

      Está ficando difí­cil manter me acordado
      E as minhas forças estão se acabando rápido
      Tu sopras em mim, finalmente

      Estou acordado, estou vivo
      Agora eu sei no que eu acredito no meu interior
      Agora é a minha vez
      Eu farei o que eu quero
      Porque esta é a minha vida
      Aqui (bem aqui)
      Agora (agora)
      Vou permanecer no caminho e nunca recuarei
      Eu sei no que eu acredito no meu interior
      Estou acordado e estou vivo

      Estou em guerra com o mundo, porque eu
      Nunca venderei minha alma
      Eu já tomei a minha decisão
      Não importa o quê, eu não posso ser comprado ou vendido

      Quando minha fé começa a enfraquecer
      E sinto vontade de desistir
      Tu sopras em mim novamente

      Estou acordado, estou vivo
      Agora eu sei no que eu acredito em meu interior
      Agora é a minha vez
      Eu farei o que eu quero
      Porque esta é minha vida
      Aqui (bem aqui)
      Agora (agora)
      Vou permanecer no caminho e nunca recuarei
      Eu sei no que eu acredito em meu interior
      Estou acordado e estou vivo

      Acordando, acordando
      Acordando, acordando
      Acordando, acordando
      Acordando, acordando

      No escuro
      Posso te sentir no meu sono
      Em Seus braços eu sinto o Teu sopro em mim
      Para sempre cuide deste coração que te darei
      Para sempre viverei para Ti

      Estou acordado, estou vivo
      Agora eu sei no que eu acredito em meu interior
      Agora é a minha vez
      Eu farei o que eu quero
      Porque esta é minha vida
      Aqui (bem aqui)
      Agora (agora)
      Vou permanecer no caminho e nunca recuarei
      Eu sei no que eu acredito em meu interior
      Estou acordado e estou vivo

      Acordando, acordando
      Acordando, acordando
      Acordando, acordando
      Acordando, acordando

      Excluir
  2. Mas ela fala mais sobre buscar o bem,tirar jovens do mundo,não falam em cristo mas eles fazem o papel de ''Jesus'' em letras de músicas.

    ResponderExcluir
  3. Não se trata de falar o nome de Jesus, Mas sim de agir como Ele...
    Falar é facil,
    o testemunho está na vida deles :)

    Acorda jovem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que testemunho se nem anda com eles, conhece eles kk, mas enfim eles são mais uma banda secular do que cristã, letras legais e o som é bom, mas não dá pra considerar exatamente cristã

      Excluir
    2. Vou traduzir tudo que você questionou até agora, se eles não mamatem no ovo de Jesus eles nao são cristãos? Parabéns falar é fácil jovem eles pregam o verdadeiro amor da igreja, e tentam ajudar jovens, e criticam que igreja nao está aceitando jovens atualmente pq eles são diferente e na igreja ainda tem muito preconceito e julgamento e pouco amor, e o que eu mais vejo amor em pequenas pessoas e pouco nas que mais pregam, vocês falam de Jesus mas não agem como ele só usam k nome dele, falsos profetas, eles colocam a música e incentivam o amor independente de como eles seja, isso sim é o amor de Jesus, e eles não precisaram nem citar Jesus pra pegar mais amor do que os que citam eu sei pq vc tá se doendo qualquer um sabe, eles criticam s igreja o que muita gente critica que é o ataque a pessoas diferentes, e pregam amor sem precisar falar Jesus mil vezes, e agem ao.knves de falar, por isso você se doi tanto, e o falso profeta aqui é você!

      Excluir
    3. Nada consiste em dizer que o jovem é "diferente", o cristão tem que ser um imitador de Jesus Cristo. Veja bem, o apóstolo Paulo fala: "Sejais meus imitadores, como eu de Cristo", o cristão deve imitar Jesus, ser sua cópia, pois ele é Santo , e o cristão deve ser Santo como ele é. Lógico que um jovem que não é cristão, em específico, não é santo como Jesus, por isso há dificuldade em falar de Cristo para ele, ele não entende , pois ele quer ser como ele quer. Meu caro amigo, Deus é perfeito, ele não erra , sua palavra é direta e não erra , muitas vezez o jovem não aceita Deus , pois a palavra vai de encontro ao seu pecado, e isso irrita o jovem, ele diz que é julgado, mas o pecado não o deixa ver que ele está errado, pois a palavra de Deus julga corretamente ela não erra. O cristão de verdade tem o prazer de falar de Jesus, não existe essa de dizer que não precisa de falar de Jesus para fazer uma música gospel, pois a música gospel é um louvor, para adorar Jesus, e não se adora Jesus sem falar o nome o seu nome.
      A todos que estão lendo esses comentários, eu quero dizer: não busque conhecimento no mundo, nem justificativa na sabedoria humano, busque na Bíblia Sagrada, pois ela é a fonte de pesquisa do cristão, ela não erra, ela não falha, ela é onde buscamos o entendimento e combatemos o pecado, pois é assim , que Jesus nos ensina, que devemos crescer no conhecimento e na graça de Deus.
      Não busque no mundo a felicidade, pois não vai achá-la , busque em Deus , pois ele é o único, que salva. Fale com Deus, clame a Ele, aí mesmo onde você está, Ele é Deus , pode ter certeza, Ele nunca, nunca, vai te desapontar, Ele te ama, e enviou seu filho para morrer em nosso lugar. Que a paz de Deus seja convosco.

      Excluir
    4. Meu caro amigo quero lhe falar algo eu n sei a data que vc postou esse comentário mas enfim, nas igrejas está acontecendo de muitos jovens cantarem hinos workshop que não fala sobre Deus,uma coisa que vc também disse é que eles não falam sobre Deus mas como vc disse temos q imitar a Deus temo q tentar ser perfeitos igual a Deus e vc realmente esta correto,e nas músicas deles eles falam sobre Deus falam sim sobre coisas do cotidiano e tal, bem e também quero dizer que cada um tem seu jeito de adorar e se eles acham esse jeito de adorar certo pfv não julgue eles , pois na Bíblia mesmo diz:" não julgue para não ser julgado" mas essas palavras estão aqui para dizer que cada um tem seu jeito de adorar e a verdade é q a única coisa que podemos fazer é falar orientar e se eles não quiserem nos ouvir tudo ok, daí para frente e com eles nos orientamos e eles não quiseram nos ouvir e acabou.

      Excluir
  4. João 14:2 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

    João 14:12

    ResponderExcluir
  5. Sab gent eu sou mto fã da banda skillet e sou evangélica e taus só q tenho dúvida s realment essa banda é evangélica pois algumas coisas ai prova ao contrário.... :/ :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é vdd olha veja a tradução parece uma hora q ele ta falando de Deus otra hora ta falando parece q cm uma mulher é mto esquisito

      Excluir
    2. tradução?? vocês precisam estudar inglês, daí fica mais fácil entenderem :)

      Excluir
    3. O fato de citar Deus, e dizer que quer afastar do que é ruim, não os faz cristãos, pois outras religiões e ceitas fazem o mesmo papel, eles passam mensagens positivas, mas não necessariamente podem ser considerados cristãos, cristão faz questão de falar de Cristo, o que você não acha nas letras deles

      Excluir
  6. sim são cristão em alguns videos vc pode ver pregações sobre Jesus Cristo pelo vocalista já traduzidas para o portugues... É igual oficina g3 ... com mais pegada new.

    ResponderExcluir
  7. Vc pode ver que é dificil vc ver tambem o nome Jesus na oficina G3, e aí vcs ficam falando da Slillet! SE LIGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oficina fala de Jesus mais explícito, o Skillet passa mensagens positivas, mas de uma forma meio discreta, você pode entender como letras que falam de Deus, mas não é muito claro

      Excluir
  8. gente paz a todos que tudo que a banda faça venha ser para gloria de Deus vamos parar de julgar!!!Amem #vccrer

    ResponderExcluir
  9. Eis minha opinião: se é Cristão ou não, Deus sabe. Ninguém conhece o coração do homem como Ele. Sem dúvida o ritmo é bom e animado. Eu curto.
    Há verdade no que ele diz sobre a Igreja não está fazendo um bom trabalho. Mas não são todas. Se você é seguidor de Cristo, entende o proposito dEle na sua vida e não se sente bem na sua igreja... bom. pensei em 3 possibilidades: 1- Você não está realmente conectado com a vontade do Pai. 2 - A igreja não está realmente conectada com a vontade do Pai e 3 - Deus quer usar você para mudar a realidade nesta igreja.
    Beleza. E ai, como que descobre qual é? Leia a palavra, peça a Deus orientação. Converse com pessoas de confiança, que possam te dar bons conselhos. É isso. Deus fala. Crie oportunidades pra Ele falar contigo.

    Abraços,

    Rafael

    ResponderExcluir
  10. Concodo completamente com o Rafael. Temos de deixar de nos preocupar com os rótulos que as bandas possuem e passar a analisar a letra... O palavrantiga não se diz cristã e fala, na minha opinião, muito de Jesus... A letra é a essencia.. O Espírito Santo está em nós pra nos ensinar a discernir o certo do errado... E, se a banda não te trás paz, pare de escutar...

    ResponderExcluir
  11. Só não entendo aquela musica "monster" q faz sucesso. eu n entendo oq ele quiseram passar falando q tem um monstro dentro deles. pra mim isso n é uma atitude de quem se considera seguidor de Jesus. a primeira vez q li a musica parecia q ele estava com o demônio no corpo, e msm q seja uma metáfora a musica toda por ele talvez se sentir uma pessoa ruim, má. a letra é horrível pra ser considerada cristã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele diz que não aguenta se sentir como um monstro. Ou seja ele não quer ser do "mundo" quer se livra do resto que sobro do "mundo"
      so pq ele diz isso nao qr dizer que tem um demonio nele, lutero que foi um dos maiores reformadores expulsava demonios dele msm tds os dias mas isso n siginifica que ele tinha demonios nele

      Excluir
  12. A respeito da música "Monster", ela se refere ao 'mundo' que está dentro dele e não consegue controlá-lo. E quer ser liberto desse 'monstro'. E a respeito de ser evangélico ou não, a música fala em matar, ou roubar, ou desonrar pai e mãe, pornografia? Pelo que percebi a música não fala em nada contrário a Bíblia. Então, você se sente bem ouvindo Skillite? Isso atrapalha de alguma forma a sua comunhão com Deus? Ai é com vocês! E a propósito Rock não é satánico, e música evangélica não tem estilo próprio. A cada dia vemos belos hino tocados em pagode, forró, rock, e tudo mais. Pra encerrar, tenho certeza que Deus é benigno e misericordioso e não vai mandar ninguém pro inferno porque ta escutando Skillite, que 1º: não contraria a Bíblia, e 2º: eu e várias pessoas nos sentimos bem ouvindo suas músicas. Então escutem se quiserem. E parem de julgar que só Deus conhecem o coração deles.

    E pra encerrar, acho que Deus não deixaria barato alguem ou uma banda se dizer evangélicos, e oferecerem o louvor ao diabo e escandalizaram o cristianismo! Exemplo: "CAZUZA: Em um show no Canecão (Rio de Janeiro), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: Deus essa é para você! E todos sabem como terminou!

    Abraços.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Skillet é uma bosta so basta aceita que n fala de Deus.

      Excluir
    2. mano, para de ser ignorante, é lógico que skillet fala sobre cristo e Deus em suas músicas, qualquer criança conseguiria interpretar as músicas.
      recomendo vôce ler as traduções das músicas e apenas se esforçar para entender.

      awake and alive.
      jesus,jesus.
      falling inside the black.
      hero.

      são apenas algumas músicas para vôce ler as traduções e deixar de ser estúpido

      Excluir
    3. Cara,acho que ele faltou as aulas de interpretação de texto...só pode.

      Excluir
  13. Cara, a única coisas que vocês estão fazendo é colocar num contexto cristão. Se for pra fazer isso, posso pegar qualquer música mundana por pior que seja, e colocar num contexto cristão, que pronto, "É uma banda cristã"... Entendam de uma vez, pregar mensagens positivas não é pregar o evangelho... porque isso, várias bandas mundanas fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Exatamente, qualquer um pode acreditar em Deus, qualquer um pode ser crente, qualquer um pode fazer o bem e qualquer um pode ajudar os outros, lembra do ladrão que foi crucifixado com Jesus? Ele era qualquer um, mas acreditava em Deus, e por isso subiu para o céu junto a Cristo.

      Excluir
  14. Respostas
    1. Não :(, mas vocÊ conhece o meu site toroflixhd.ga

      Excluir
  15. Eu creio sim, que a palavra de Deus, o evangelho estão sendo pregados por essa banda.Só porque eles não citam os nomes Deus ou Jesus,não quer dizer que não é de Deus. Muitas músicas estão na terceira pessoa, basta entender a letra. Ler somente não basta, tem que interpretar o que se está lendo. É uma pena que muitas bandas evangélicas não tenham uma visão voltada pros jovens como eles tem.... Skillet, top de linha!!!!

    ResponderExcluir
  16. So acho q antes do pessoal falar besteiras por não entenderem a real interpretação das musicas deles procurassem a historia delas, pois cada música do Skillet por mais sem sentido q seja sempre tem uma historia
    Então meu conselho julguem menos e procurem mais a respeito das coisas 😉

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. É certo as tatuagens deles muitos na minha família diz que é errado e criticam até o rock mas não ligo. O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q tem nada a ver eu amo rock tatuagens e tau mas sou bem religioso tatuagem n julga o carater e o coraçao da pessoa a sua familia tem q "evoluir" pq oque tem vc ouvir rock? Depende é claro da letra e etc. Mas estilo musical como tatuagem n definem carater e o coraçao

      Excluir
  19. TRECHO DE UMA ENTREVISTA FEITA COM JOHN COOPER - VOCALISTA DO SKILLET

    John, uma coisa que é uma característica da banda é o fato de todos rotularem vocês como Rock Cristão, pelo fato de suas letras serem baseadas em sua relação coma religião. Você pode nos contar um pouco sobre a temática das letras do Skillet?

    JOHN COOPER: O Skillet, como você mencionou, é uma banda de Rock Cristão, mas não significa que fazemos músicas apenas para pessoas cristãs, temos fãs de todos os tipos, que seguem outras religiões, novos, mais velhos e de todas as partes do mundo. As letras do Skillet baseadas na minha fé, e isso porque eu acho que a música tem que ser sobre o que você tem paixão, e minha relação com Deus me trouxe muita esperança quando eu era jovem. E ao mesmo tempo eu amo o rock, amo como as pessoas gritam, eu realmente me divirto. Então fazer rock e escrever músicas sobre a minha fé são as minhas coisas que mais gosto de fazer na vida.

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX----XXXXXXXXXXXXX

    AGUI MOSTRO ALGUMAS MÚSICAS:

    Fala da fé (hero);
    Fala do amor de Deus (Dead Inside);
    Fala da falta que ele tem de Deus (Believe);
    Fala que só Deus pode para a dor dele (Fire And Fury);
    Fala que o mundo está tentando levar ele para escuridão, sendo que ele achou o caminho e vai permanecer (Awake and Alive);
    Fala que ele está quase desistindo e diz "se acreditamos que não podemos perder, as montanhas se moverão" (Battle Cry);
    Fala que poder é a única palavra que ele sabe descrever Deus (Energy);
    Fala que tantas vezes ele tentou mais foi incapaz, mas o coração pertence a Deus (Forgiven) - alias a tradução do nome da música é Perdão.

    A música mais falada é Monster, e ele diz que não aguenta se sentir como um monstro. Ou seja, ele não quer ser do "mundo" quer se livra do resto que sobro do "mundo" que ainda está nele.


    Nem todo louvor encontramos a palavra Deus escrita, mas de uma forma ou de outra fala sobre Deus, é somente falta de interpretação, lucidez.

    POR VAVOR, ESCULTEM O DISCO: "ARDENT WORSHIP".

    Paremos de alimentar/fortalecer o Impostor que habita em nós! (LIVRO: "O IMPOSTOR QUE HABITA EM MIM" - Leitura obrigatoriamente edificante e maturadora para aqueles que desejam se autoconhecerem. FICA A DICA.)

    ResponderExcluir
  20. Sobre a musica Monster, eu entendi como: uma pessoa confessando para Deus que ela tem um pecado tao grande, um vicio por exemplo, que só Deus pode tirar esse monstro dela.
    Essa é só minha interpretação da musica. E bem, acho que ele se precipitou ao falar que TODAS as igrejas não fazem bom trabalho com jovens. Creio que uma minoria faz um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  21. Como assim eles não falam de Jesus ? Vejam a musica do Skillet - Jesus Be Glorified! E tambem a Musica "Jesus, Jesus" , e claro que eles falam de Jesus, sei não e em todas as musicas mas eles tem sim musicas que falam de Jesus e são lindas canções!

    ResponderExcluir
  22. A sociedade julga pelas aparências e quase sempre se enganam... Skillet Com certeza é a melhor banda de rock do mundo...

    ResponderExcluir
  23. gosto muito dessa banda skillet o problema é que nas musica não toca no nome de Jesus e fica deficio saber a quem ta adorando a Deus ou satanás

    ResponderExcluir
  24. Em primeiro lugar Skillet fala de Deus em suas músicas sim. Qualquer idiota que nunca leu uma Bíblia consegue perceber isso. Não querendo ofender as pessoas chamando-as de idiotas. E depois,o jeito deles de falarem de Deus que é diferente. Voltado exclusivamente para a atual juventude. Alguém ai consegue dizer uma banda gospel que tem tanto influência para lidar cons jovens quanto Skillet? Eu não conheço nenhuma. Tanto que somente Skillet consegue chegar ao cenário secular e passar a mensagem de Jesus Cristo. A Banda prega o amor ao próximo, amor de Cristo e salvação. É só pesquisar a tradução das músicas e fazerem um pequeno esforço pra interpretar. E qualquer idiota faz isso. E pra encerrar, vão atrás do testemunho dos integrantes e vocês irão ver um exemplo de claro de cristão em cada um. Muitos jovens no mundo todo conheceram Jesus através dessa banda.

    ResponderExcluir
  25. Vou ser bem sincero, eu reluto em ser evangélico justamente pq a maioria das letras e bandas daqui, principalmente cantores solo são extremamente chatos por repetirem sempre o mesmo bla bla bla, já o skillet fala uma linguagem bem jovem e cheia de esperança (Obs: Eu falo e entendo inglês, e sim eles me trouxeram até este mundo religioso e me fazem refletir muito sobre que caminho eu quero tomar, indico tbm Flyleaf para quem ainda não conhece, e tbm indico o estudo da língua inglesa, não tem nada melhor que ouvir a música entendendo e refletindo ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  26. Nunca ouvi faltem de Jesus! Mas já os eles fazendo símbolos satânicos!Esse negócio de dizer que é de Jesus e nem sequer citar seu nome é tenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, eles pregam o amor de Deus, a salvação, entre outros temas com relação à Deus. Sobre símbolos, um simples sinal feito com a mão, o que há de mal nisso? Esse é o símbolo do rock! E só querendo desmistificar essa questão de uma vez, o rock não é satânico, não é consagrado ao diabo e nem nada assim. O rock fora criado por Rosetta Tharpe, esposa de pastor e irmã pentecostal. Ele deriva do blues, mas existem vários subgêneros do rock. Por exemplo, o Black Metal é a parte escura do rock, onde as pessoas que o fazem são ateus ou satânicos (apesar de que com Deus não há meio termo, ou você crê ou não crê e se não acredita infringe um de seus maiores mandamentos), algumas bandas de Black Metal: Behemoth, Dimmu Borgir e etc, mas são poucas as bandas nesse meio. Mas só porque essas pregam o mal, não quer dizer que as outras também preguem. Vejamos: Fulano é ateu (ateus tem mania de fazer coisas que nos façam duvidar se são ateus ou satânicos de verdade). Ele compôs uma música que expressasse seus sentimentos para com Deus, que para ele não existe. Então ele fez uma canção que expresse toda a sua indignação para com aqueles que preguem a palavra. Mas Fulano gosta de country, então ele a coloca em ritmo country. E só porque ele toca coisas assim, todos os outros no cenário country também serão?

      Excluir
  27. Igreja pra mim são rotulo o que vai salva as pessoa é quem crê em jesus e guarda a palavra dele eu amo skillet eu descobri a banda não no mundo mais foi num site evangélico
    pra mim ta tudo bem . SOM de guitarra sempre ferveu meu sangue e a bateria sempre me estremeceu paz

    ResponderExcluir
  28. A musica do Skillet - Awake and Alive é trilha sonora do filme transformers 3 Quem ja viu se lembra do Autobots sentinel prime ele trai seu simbolo de autobots e muda pro outro lado do mal decepticons "escuridão" agora quando vc lê a tradução da musica da banda Skillet - Awake and Alive vocés vê que fala sobre isso de perde a fé e ir pro lado da escuridão o mesmo se aplica quem é cristão pra não perde a fé e ir pro mundo. E quem estar no mundo pode aceita a cristo como salvador e vir para pro lado da luz. Por mais quem não goste da banda essa é a maneira de leva a palavra de Deus até os jovens que estão no mundo ou por algum motivo saiu da igreja mais não perdeu a fé em Deus. Então é assim quew se interpreta uma letra de uma musica do Skillet amém ?

    ResponderExcluir
  29. uma coisa e certa. Tudo o que provem do bem confessará que JESUS CRISTO é o Senhor.

    ResponderExcluir
  30. quer dizer que se um crente cantar em nome de Jesus senta na tora e ora vai definir que a musica é crista? peloamorde.... discussão boba. a letra é edificante, edifica a vida de qq pessoa. o fato de ser rock ou os integrantes usarem tattoo ou pintarem o cabelo nao determinada se sao cristaos ou nao... Jesus disse que ele é o fim da lei... Jesus pregou o amor. Pq vivemos em guerra por que as pessoas tem aparencia diferente do tradicional... serio mesmo... isso é que é chato... discutir sobre aparencia. mas o amor, respeito fica aonde???

    ResponderExcluir
  31. Quero deixar claro que esse texto é apenas analítico. Sabemos que Jesus é o Cristo, por isso, toda banda que se intitule "gospel" (tradução = evangélica), significando que é propagadora do Evangelho, é essencial e fundamental que suas músicas falem de Jesus Cristo, em todas as suas canções, e que exaltem a mensagem do Evangelho! Se não fazem isso, não são o que dizem, banda cristã ou gospel. São apenas uma banda comum que traz motivação e/ou positivismo, válidos para auto ajuda. As melodias são boas e contagiantes. Para cumprir o que ele disse que as igrejas não estão cumprindo falta colocar Jesus Cristo e o Evangelho como fator motivante e restaurador para a vida dos jovens que eles querem alcançar e ajudar. Que a Paz de Jesus Cristo seja com todos vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um gesto do John que me intrigou.. ele fez o símbolo do chifre com os dedos, muito comum em bandas de rock satânico..
      E aí?

      Excluir
    2. Agora eu te pergunto na linguagem de sinais com a mão PAZ faz exatamente o mesmo sinal mas com o dedão da mão esticado. Acredite se quiser no símbolo da nova era apologética é uma variação de desse símbolo há quem você se refere. O problema que tem gente que só ler Bíblia e não tem uma vida de oração acaba virando uma pessoa fanática. E quem tem uma vida de oração e não ler Bíblia acabar virando uma pessoa materialista. Bem isso é um fato que a teologia explica e comprovar a veracidade que acontece no meio cristão infelizmente. O ideal é ter uma vida de equilibrada pra não ficar desequilibrado. E pra sua informação essa banda é católica.

      Excluir
  32. n tem nd ver ouve a musica slvation what i believe awake alive etc os cara sao cristao

    ResponderExcluir
  33. O que eu posso entender, é que é preciso entrar no mundo dos jovens, e pra chegar até eles nem sempre é falando explicitamente de Deus e Jesus. Pois isso está na consciência e na forma de interpretar de cada um, deixando apenas que quem veja letras e traduções de entenda com o conceito que ja tem sobre assuntos e situações já vividas e que isso sirva para avaliar seus pontos de vista, mas não exatamente interferir apenas mostrar que existem muitas formas de comunicar com Deus e vice versa, preservando que o Senhor mtas vezes ser mencionado diretamente, mas que isso fica tbm na consciência de cada um. Pois pode ser que não querem falar de Deus em vão, evitando colocar alguma coisa na letra que não seja verídico de acordo com bíblia para não se comprometerem a fazer alguma letra que possa ser penalizada ou até retirada depois.Tudo isso entra em discussão hoje

    ResponderExcluir
  34. Toda obra vai passar pelo fogo, se não se queimar receberá galardão.

    Atos 28

    3. Ora havendo Paulo ajuntado e posto sobre o fogo um feixe de gravetos, uma víbora, fugindo do calor, apegou-se-lhe à mão dele.

    Quem não for ministros de fogo abrasador é víbora que foge do meio do fogo para envenenar os cristãos. Mas nenhum dano nem feitiço ou encantamento vira sobre os ungidos e separados por O-DEUS-CONHECIDO-SENHOR-DOS-SALMOS-E DOS-CÂNTICOS. ( em memória ao Deus desconhecido de Atenas).
    Esse que vos canta pode ser qualquer Deus, até o Deus verdadeiro, pois não tem nome; e este é desconhecido nas letras, entretanto confesso por eles. Sendo assim um Deus invisível por nome, porém presente em testemunho, isso vem de Deus não do homem.

    Atos 28

    26. dizendo: Vai a este povo e dize: Ouvindo, ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; e vendo, vereis, e de maneira nenhuma percebereis.
    27. Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos; para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração nem se convertam e eu os cure.
    28. Seja-vos pois notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles ouvirão.

    ""Não precisa saber de Deus para receber algo de Deus, nem se converter de algo e sejam curados,isso vem de graça, mesmo sem confessar a Deus, pq é invisível e poderoso, alcança todos e intercede por milhares. Amém

    Pra finalizar, oramos por pessoas que estão no mundo como Jesus. Obrigado Papai por salvar aqueles que estão na escuridão.

    ResponderExcluir
  35. Skillet na minha tem algumas letras cristãs até, mas é aquela coisa, eles não mencionam quase nada explicitamente, tá faltando isso nas músicas dele, e isso me incomoda, fica sendo só música de positividade e discretamente da pra perceber que podem estar falando de Deus, mas só em algumas músicas,eu já percebi que os os jovens só escutam a banda por causa do ritmo e não das letras, tá faltando mais Bíblia nas músicas, apesar disso eu gosto da banda, mesmo assim as músicas se tornaram mais do mesmo, só positividade.

    ResponderExcluir
  36. vamos falar do amor de Deus, parece que eles assim o fazem.

    ResponderExcluir