quinta-feira, 12 de abril de 2012

Música e Variedade: Hatsune Miku a cantora holográfica 3D canta: "Cura-me" - sucesso de Fernanda Brum


No ano passado um programa de televisão exibiu uma reportagem sobre as novidades tecnológicas desenvolvidas no Japão. Entre elas mostraram a cantora virtual Hatsune Miku, que é uma criação disponível em um programa de computador chamado Vocaloid. Este software desenvolvido com a ajuda da voz real de cantores, pode ser usado por qualquer pessoa que tenha conhecimentos musicais básicos, para montar uma canção completa usando as vozes disponíveis.


Não contentes com isto apenas.
Além de uma voz artificial, criaram também a sua imagem!
Eles foram tão longe que criaram uma artista virtual, uma cantora que na realidade não existe.
Uma "boneca digital", uma figura feminina em 3D, que se tornou uma celebridade de sucesso e está em turnê pelo Japão, cantando, dançando e agitando a galera que lota seus shows onde ela se apresenta ao lado de uma banda composta por músicos reais. Incrível! Recomendo a todos que assistam essa apresentação no segundo vídeo, vale a pena ver, é empolgante. Perfeita a tecnologia 3D da Sony.

Agora usaram os talentos da "moça" para interpretar a canção Cura-me, um dos maiores sucessos da música gospel dos últimos tempos. Méritos do pessoal que fez este belo trabalho.



Muito legal. Claro que a entonação ficou um pouco estranha, mas lembra muito um japonês cantando em português, com sotaque.
Veja ela em atividade quebrando tudo no palco!



E para quem se interessou pela matéria sobre tecnologia e gostaria de ver mais novidades interessantes do futuro. Veja aqui a reportagem completa.



Esperamos que tenham gostado desta postagem.
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário