domingo, 13 de maio de 2012

Pastor escreve uma lista de dez ensinamentos que o filme Vingadores pode passar aos cristãos como igreja fazendo uma analogia aos heróis!

O filme Vingadores (Avengers) entrou em cartaz no dia 27 de abril e em seus três primeiros dias arrecadou mais de US$ 200 milhões, a melhor estréia da história do cinema.


Aproveitando este "gancho" o pastor de jovens Greg Stier que lidera o ministério "Ouse Compartilhar" a pedido do site The Christian Post, fez uma análise em cima do filme que tem seu roteiro baseado numa equipe de heróis das histórias em quadrinhos, para tirar dez lições de como agir em equipe na igreja.
Na película os maiores heróis da terra são reunidos para usar seus poderes e juntos enfrentar ameaças globais que nenhum deles poderia enfrentar sozinho, unem-se então O Incrível Hulk, Homem de ferro, Capitão América, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro recrutados pelo super-espião Nick Fury chefe de uma organização chamada S.H.I.E.L.D. que visa a paz mundial .
Falando em termos de batalha espiritual, entre as comparações ele cita o escudo do Capitão América e o compara com o escudo da fé do texto de Efésios e compara a missão dos heróis de salvar o mundo de uma ameaça maligna com a nossa missão de salvar almas e ganhá-las para Jesus. (Jesus On)

Confira a lista (vamos colocar junto o trecho da passagem bíblica referente):

1. É difícil fazer com que eles lutem juntos, mas quando decidem fazê-lo, as pessoas são salvas (Filipenses 1:27).

"Somente portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que permaneceis firmes num só espírito, combatendo juntamente com uma só alma pela fé do evangelho"

(No filme os grandes heróis da terra entram em conflito e lutam entre si numa disputa de egos, mas quando trabalham em equipe e deixam as diferenças de lado fazem grandes coisas. Observação de "Jesus On")

2. Eles aprenderam a lidar bem com as diferenças (Gálatas 3:28).

"Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus."

3. Bruce Banner (Hulk) tem um grande “poder interior” que ele pode usar a qualquer momento (Efésios 6:10).

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos na força do seu poder ".

4. O Homem de Ferro tem uma armadura impenetrável e sabe como usá-la (Efésios 6:13).

"Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes".

5. O Capitão América tem um poderoso escudo e sabe como usá-lo (Efésios 6:15).

" tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno".

 (Na verdade este versículo que postamos é o número 16, que fala sobre o escudo da fé e faz mais sentido e que deve ser o versículo a que o pastor se refere, deve ter ocorrido um erro de algum dos sites, segue abaixo o versículo 15 de Efésios)
"e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz".

6. Thor empunha uma arma capaz de destruir o inimigo (Efésios 6:17).

" Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus".

7. Hulk não se curva diante de outros deuses [Thor, Loki] (Êxodo 20:3).

"Não terás outros deuses diante de mim".
 
8. Eles não têm um plano de ataque. Eles só têm um plano… ATAQUE! (Frase do Homem de ferro no filme, observação por "Jesus On")
(Tiago 1:22).

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-se com falsos discursos".

9. Seu líder tem cicatrizes (Isaías 53:3-6).



"Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos".

10. Eles estão unidos por um objetivo comum (Mateus 28:18-20). 

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém"

Nossa matéria acaba aqui. 
Que consigamos assimilar esses ensinamentos e aplicá-los em nossa vida de fé.
Amém.

Fonte: (http://www.gospel10.com/noticias/noticia--pastor-escreve-10-licoes-que-os-vingadores-podem-ensinar-a-igreja--3233&source=rss)

Nenhum comentário:

Postar um comentário