terça-feira, 6 de março de 2012

Crianças de Rua - A Dura Realidade


O tema de hoje do blog Jesus On é muito sério e triste:
O abandono dos menores que vivem nas ruas do país e do mundo.

Milhares de crianças abandonadas pelos pais/tutores, vitimas provenientes de famílias destruídas pelos vícios, brigas conjugais, violências diversas em seus lares ou fatalidades anteriores que acabaram levando seus únicos familiares e pessoas próximas, ou ainda garotos fugidos de casa por causa de maus tratos, abusos e negligência, vagam pelas ruas das cidades de dia e de noite, passando por diversas dificuldades e perigos, na luta diária para sobreviver.

O vídeo abaixo é um documentário feito nas ruas de Belo Horizonte - MG nos anos 80.
Retrata estas condições, embora em outra época, talvez bem menos cruel que a nossa.



Também sobre o assunto, um vídeo de uma música que teve sucesso anos atrás e traduz bem a condição desses pequeninos... a canção conta a história de um menino de rua que liga para um cantor para contar sua trajetória e fazer um apelo em forma de música.



Os relatos desta história verídica são a dura realidade, pois ela se baseia no dia-a-dia de milhares de crianças e foi mostrada até na televisão.



O que pode mudar essas condições além de nossa conscientização e orações é a nossa atitude. Vontade de mudar as coisas, buscando formas de ajudar pessoalmente, ou a entidades, seja trabalhando ou com recursos financeiros.
Existem diversas entidades assistenciais, ligadas à Igrejas ou não, necessitando de voluntários e doações.
Podemos procurar inclusive na internet como ajudar (procurando sempre instituições sérias, coordenadas por pessoas íntegras que possamos de preferência conhecer pessoalmente)... optamos por não divulgar nada aqui no blog, para que o público possa escolher uma entidade de sua cidade, se preferir.

Devemos também buscar recursos políticos para isto, denunciando e cobrando atitudes de municípios e estados.


O assunto lembra um livro, que será a próxima dica de leitura!
E nos remete também a uma postagem antiga com o clipe de uma música, onde o protagonista é um morador de rua, confiram, é emocionante!

Aeroilis - Passos Lentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário