segunda-feira, 5 de março de 2012

Informação & Música (Oficina G3 - D.D.G.): Rumores de Guerra - Reunião de Obama e Netanyahu na Casa Branca é para conversar sobre o Programa Nuclear do Irã


Líderes de Israel e Estados Unidos, o presidente Obama e o primeiro ministro de Benjamin Netanyahu, se reúnem esta segunda-feira (5 de março) a partir das 12h45 na Casa Branca, em Washington, após pressões por parte de Israel para que os USA apoiem o país em eventual ataque por parte do Irã, na ocasião discorrerão também sobre o programa nuclear do Irã.
A opção militar não está descartada, já que Obama já afirmou antes do encontro com primeiro ministro que que utilizará a força se for necessário, contra o Irã.
Apesar desta declaração do presidente americano, ele afirmou também que prefere apelar para a diplomacia e espera os resultados das sanções econômicas impostas contra o Irã e seus aliados.


Obama sobre seu apoio à Israel:
"Os líderes do Irã devem saber que não tenho uma política de contingência; tenho a política de evitar que o Irã obtenha uma arma nuclear. (...) Não hesitarei em usar a força se for necessário para defender os Estados Unidos e seus interesses", afirmou Obama em um discurso diante do principal grupo de lobby pró-Israel do país, o Comitê de Assuntos Públicos entre Estados Unidos e Israel (Aipac).
"Fala-se muito de uma guerra" contra Teerã, lamentou Obama. "Nas últimas semanas, estas discussões serviram mais ao regime iraniano, ao provocar o aumento do preço do petróleo, do qual depende para financiar seu programa nuclear", acrescentou.

Obama falou também para Teerã, capital Iraniana, apelando para soluções pacíficas, mas sem deixar seu tom de ameaça:
"Acredito firmemente que ainda há lugar para a diplomacia - acompanhada de certo nível de pressão - (...). Estados Unidos e Israel acreditam que o Irã ainda não se dotou de uma bomba nuclear, e nos mantemos muito atentos à vigilância de seu programa", afirmou, mas também ressaltou que não descarta "nenhuma opção", incluindo a "ação militar".



Netanyahu que é ganhador de um Nóbel da Paz faz duras críticas ao país e reafirma sua posição:
"O Irã é um regime diabólico, cruel e moralmente corrupto. Baseia-se na destruição e é uma afronta à dignidade humana", afirmou Peres. "Isto ameaça Berlim e também Madri, Délhi e Bangcoc. Não é apenas Israel."
"A ambição do Irã é controlar o Oriente Médio, para poder controlar a maior parte da economia mundial. Deve ser detido. E será detido", disse. "Israel sofreu os horrores da guerra. Não busca o conflito. A paz é sempre nossa primeira opção, mas, se formos forçados a lutar, acreditem em mim: prevaleceremos."

Jesus On: É uma pena ver essas nações à iminência de uma guerra, talvez até a nível nuclear.
Mais uma vez o ser humano prova que: com todo nosso intelecto e evolução científica e cultural, não mudamos nem evoluímos em nada na verdade. Ainda somos iguai aos primitivos, selvagens e irracionais, com sede de sangue, ávidos por uma luta, uma guerra, por motivos tolos, diferenças de ideologias, de crenças religiosas, de raça, por cobiça de território, razões econômicas, estratégicas, ganância, inveja, avareza, luxúria, disputas ou demonstração de poder, arrogância, etc...
Triste realidade.
Esperamos que Deus ilumine a cabeça destes líderes para que não cheguemos às "vias de fato", pois sabemos que a corda sempre estoura no lado mais fraco e quem sofrerá as consequências será o povo inocente.

Isso nos lembra uma música da banda Oficina G3, de arrepiar, aliás quase todo o seu último álbum (Depois da Guerra) é sobre esta temática. Esperamos que um dia a banda não tenha mais o que compor sobre este tema e possa se dedicar apenas à canções de louvor à Deus.
Acho que este é o desejo de todos.
Oremos pela paz.



Depois da Guerra
Oficina G3

Vejo ruínas de uma guerra,
Mas uma guerra por nossas mãos,
E As armas foram as palavras,
A vaidade, a motivação.

Feridas que sangraram a alma,
A fé de muitos, se perdeu.
Um dia irmãos, hoje inimigos,
Matou-se o amor que um dia nos fez um;

Quem vencerá, uma guerra entre irmãos, uma guerra perdida?
Quem perderá, um povo escolhido, um povo ferido?

Quebradas foram as alianças,
Palavras que trouxeram a divisão,
Pregadas, cantadas, faladas
Por muitos que diziam ser irmãos.

Feridas que sangraram a alma,
A fé de muitos se perdeu,
Na cruz o exemplo nos foi dados,
Onde ficou o amor ,que nos fez um?!

Quem vencerá, uma guerra entre irmãos, uma guerra perdida,
Quem perderá, um povo escolhido, um povo ferido...

Fontes: (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/ira-e-tema-central-de-reuniao-de-obama-e-netanyahu-na-casa-branc/n1597664625607.html)
(http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5646568-EI294,00-Obama+diz+ao+Ira+que+utilizara+a+forca+se+for+necessario.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário