sexta-feira, 9 de março de 2012

Polêmica - Grupo pede a retirada de crucifixos de órgãos da Justiça (gaúcha) - O Que Vem Depois?


Aconteceu no estado do Rio grande do Sul.
Resumindo a história: a associação de Lésbicas pediu que fossem retirados os crucifixos de tribunais e prédios públicos no estado com o argumento de que a justiça não deve defender nenhuma religião ou fazer "propaganda" dela.
Veja o texto divulgado no site do Jornal Zero Hora:

"Foi protocolado nesta segunda-feira na presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul um pedido para a retirada de crucifixos das dependências do Tribunal de Justiça e foros do interior do Estado.
O processo administrativo é movido pela Liga Brasileira de Lésbicas como um recurso contra decisão de dezembro do ano passado. Na oportunidade, o Judiciário não acolheu o pedido por entender que não há postura preconceituosa e que a presença dos crucifixos presta homenagem à religiosidade independente de qualquer credo.
A Liga Brasileira de Lésbicas alega no recurso que não existem outros símbolos expostos no Judiciário e que o objetivo é igualar o sentimento de quem não professa religião."


Fonte do Artigo: (http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/02/grupo-pede-a-retirada-de-crucifixos-de-orgaos-da-justica-gaucha-3662734.html)


Gerou polêmica esta decisão e já adianto que a maioria das pessoas se manifestou contra.
Deve-se entender que o fato dos crucifixos estarem ali não representam nenhuma religião, nem mesmo a Igreja Católica que é bem forte na região, mas é um legado cultural que representa a fé da maioria.
Pena que nossos governantes foram frouxos e preferiram não gerar atrito com minoria incomodada, por que na opinião deste que vos escreve, o pedido é infundado.
Se o apelo viesse de ateus, faria mais sentido.

Curiosidade:
Fato parecido ocorreu na Itália, referente a presença do mesmo em escolas.
Quem defendeu esta causa, da permanência das cruzes foi um judeu ortodoxo (alguém que devia ser contra a permanência destas).

Veja a entrevista dele no link no final da postagem!


Opinião do Blog:
A justiça tomou a sua decisão e os crucifixos serão retirados, não há nada demais, como não houve nada todos estes anos em que estiveram lá, não influenciaram em nada o trabalho das pessoas nestes locais.
Se influenciaram, com certeza deve ter sido positivamente, pois a cruz nos lembra Jesus o filho de Deus e Deus ama a justiça.
Da mesma forma que o Judeu que representou a livre expressão na Itália, também não somos católicos, não fazemos uso da cruz com a figura de Cristo nela, apenas a cruz vazia e nem por isso nos sentimos incomodados com ela, ou iriamos querer interferir no direito da maioria de se expressar.
Viva a liberdade!

Isso me cheira a perseguição religiosa.
Todos sabem que ela existe e é uma das formas de preconceitos mais presentes na sociedade.
O número de pessoas que tem aversão à religião é cada vez maior e não se contentam mais em ridicularizar a fé alheia. Querem também interferir no direito de livre expressão!
As pessoas que querem viver longe da Glória de Deus deviam respeitar o credo alheio.
Querem impedir as pessoas de manifestar sua fé publicamente através de determinações ridículas, com argumentos chulos e o pior, estão conseguindo.
Decisões absurdas já foram tomadas anteriormente.
Querem até manipular o que pregadores podem ou não ensinar em cultos religiosos.
Numa época em que o que é errado as pessoas vendem como certo e o certo tacham de errado (onde o honesto é ridicularizado e o "malandro" é cultuado, por exemplo), querem vender a idéia de que tudo é permitido e que pensar diferente é que é errado, tudo bem querer pensar assim, mas agora querer proibir as Igrejas de pregar o Evangelho, que traz bons ensinamentos, já é demais.
Já não basta a televisão e outras mídias vendendo valores errôneos, como consumismo, liberalismo, ganância, adultério, querem interferir e mudar um dos únicos locais que ensina bons valores?

Resumindo: parece tudo retaliação.

Essas minorias que dizem sofrer preconceito já são há muito tempo aceitas na sociedade e são elas que estão usando estas desculpas e seus argumentos infundados para cometer discriminação contra vários outros grupos.
Uma forma de atingir o outro lado.
Parecem querer mandar um recado: "somos contra vocês e vamos atingi-los".

Uma pena, grupos que poderiam estar lutando a favor do povo, revindicando algo realmente importante e válido, perdendo tempo com uma questão tão boba, algo que não favorece a ninguém.
Numa época em que as mulheres ainda exercem a mesma função que um homem no mercado de trabalho, para ganhar um salário menor, o que caracteriza discriminação, acho que existiriam mil questões realmente relevantes para se defender do que perder-se este tempo fazendo "birra", resmungando por nada.


Vamos tomar cuidado!
Não podemos tolerar que interfiram no nosso direito a liberdade de pensamento.

Ou um dia você vai querer passar bons ensinamentos à seu filho(a), falando de Deus, e será preso, pois a lei decidiu que isso é ilegal.
Já pensou nisso?

Lembrando que o blog Jesus On é a favor da tolerância, do amor e união entre raças, credos, etc. E que somos desta forma também, contra toda forma de preconceito e discriminação (tanto que nosso próximo post será sobre este assunto), aqui todos são bem-vindos a compartilhar da vida com Deus!

E que Ele nos abençoe à todos!

Para finalizar, uma crítica também de um blog de um colunista do Jornal Zero Hora. Gostaríamos de mostrar os dois lados, mas realmente não houveram manifestações de apoio a decisão na mídia.


O Estado é laico, não anticristão.


A militância anticristã está em festa. Solta foguetes nas redes sociais. O Tribunal de Justiça gaúcho, acatando pedido da Liga Brasileira de Lésbicas, mandou retirar crucifixos dos seus prédios. A decisão busca justificativa na laicidade do Estado. Todavia, estamos diante de um fenômeno cada vez mais recorrente: a cristofobia ou a crucifixofobia.

Senão, por que tanta implicância com a imagem do Cristo crucificado? Por que incomoda a ponto de virar prioridade do Tribunal? Que inibição pode causar sobre aqueles senhores da lei? E sobre as partes? Leia Mais


Uma aula de civilização e tolerância com o judeu ortodoxo que defendeu a presença de crucifixos nas escolas Italianas; a causa perdia por 17 a zero; ele virou o tribunal para 15 a 2. Vejam por quê

Ler mais (entrevista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário