quarta-feira, 14 de março de 2012

Nunca é tarde para correr atrás de um sonho - Idoso de 86 anos passa na federal e vai cursar faculdade de matemática


Este idoso compenetrado na aula, na foto acima, é o senhor Bartolomeu Queiroz de 86 anos de idade, um homem que trabalhou muito na vida. Ele fez um pouco de tudo, foi: pedreiro, carpinteiro, mestre de obras e motorista de caminhão. Como precisava trabalhar bastante para sustentar a família não teve tempo para estudar.
Agora o aposentado de Minas Gerais que cursou o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conseguiu ser aprovado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para cursar Matemática no campus de Aquidauana, a 143 km de Campo Grande. Onde ele já está estudando desde a semana passada quando começaram as aulas. Detalhe: ele ainda mora em Anastácio, cidade vizinha.

Ele agora é mais do exemplo para os seus filhos os quais sempre incentivou a estudar, dos doze filhos deste senhor dez já obtiveram o "canudo", logo, logo, esperamos que seja o Seu Queiroz que esteja la na colação de grau se formando.

Incrível não?
É de se admirar a determinação deste homem.
Um grande exemplo vivo de que nunca é tarde para se sonhar e correr atrás de nosso sonhos.
Para realizar os sonhos de Deus, os sonhos que Ele tem para nossa vida.
Podemos usar este caso para no influenciarmos positivamente e nos espelhando neste senhor termos um pouco de sua perseverança, aplicando seu exemplo em nossas vidas, seja na área profissional, espiritual, onde quer que tenhamos um sonho a realizar.

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade."
Filipenses 2:13

Fonte: (http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2012/03/idoso-de-86-anos-realiza-sonho-e-cursa-matematica-na-ufms.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário