sábado, 3 de março de 2012

Curiosidade: Cultura Underground (As Igrejas dos Metaleiros)


Uma igreja em Bogotá (Colômbia) é um ministério urbano, onde se reúnem metaleiros (ou headbangers como o pessoal gosta de ser chamado) que são as pessoas que gostam do gênero "Heavy Metal", ou seja aquele rock pauleira bem pesado e costumam adotar um visual meio gótico ou punk, com roupas pretas, cruz no pescoço (nesse caso garanto que a cruz não é virada, graças a Deus hehe).
Na igreja Pantokrato, que significa “Deus Todo-Poderoso”, onde os metaleiros que desejam ter uma experiência com Deus se reúnem. Lá estes cabeludos oram até o Pai Nosso em ritmo de Heavy Metal.
È muito legal tomar conhecimento destas culturas, há quem diga que tal coisa é um tipo de heresia ou engano, porque santo e profano não podem co-existir (o que é verdade), já que este visual também costuma ser adotado por satanistas, etc... , mas como sabemos, Deus criou a música e a música sempre vai ser Dele, e o rock em si é muito usado por Deus, como poderemos ver no vídeo.



Claro que há também Igrejas assim no Brasil, são muitas, em São Paulo, Curitiba, entre outras cidades.



Existem os preconceitos que já citamos contra essas comunidades, por parte de Igrejas mais ortodoxas, mas é bom lembrar queque não se deve transformar Jesus num "produto" e "vender" da forma que agrade a pessoa. Mas nestes templos, se está sendo pregado o evangelho para pessoas que talvez se sentissem mal, ou discriminadas em outras igrejas e ali nestes locais estas pessoas tem encontrado Deus e tem sido salvas muitas muitas vidas, o pessoal tem ajudado muitas pessoas a se livrarem de vícios de drogas e álcool e entregarem a vida para Jesus.
À exemplo do pessoal da Zadoque no Brasil, cujo nome da congregação significa retidão.

Deus não quer bonequinhos que pensam, falam e se vestem igual, Ele quer pessoas que o adorem em espírito e em verdade. Se um dia estas pessoas sentirem no coração, mudam o visual e deixam de usar roupas pretas, mas isso é secundário, o importante é amar como Cristo.
Lembrando que Jesus também era diferente e mal visto:

"E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,
A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.

E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento?

Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis.

Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;

Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparará diante de ti o teu caminho."

Mateus 11:2-10

Deus abençoe a todos eles.

Fonte: (http://www.gospel10.com/noticias/noticia--igreja-une-metaleiros-em-bogota-na-colombia--2794)

Nenhum comentário:

Postar um comentário