terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dica de Leitura: A Cabana

Como prometido há um tempinho atrás, vamos ter mais variedades no blog Jesus On, para não nos atermos apenas a música e testemunhos, então vamos aqui com uma dica de leitura.


Vamos começar pelo começo então, hehe, quero dizer, pelo básico, sem indicar algum livro muito restrito ou complexo, livro de hoje: A Cabana.
Porquê indicar este best-seller que já vendeu mais de 12 milhões de cópias? Bem, na verdade nem acredito que os números por si só justifiquem que um livro é bom, mas como o li algum tempo atrás, assino embaixo para garantir que o livro realmente vale a pena.
É uma leitura boa para qualquer tipo de pessoa, cristã ou não, ou de qualquer outra crença... tem seu valor tanto espiritualmente ( é uma leitura que o aproxima de Deus ), quanto culturalmente, por se tratar também de um bom livro de ficção. Ele é curto, dinâmico e gostoso de ler como um conto, ou romance policial.
E ao contrário do que muitos pensam, e eu também pensava, nada tem a ver com livros de auto-ajuda, não que eu tenha algo contra, mas li poucos que realmente valessem a pena, que eu julgasse que poderia efetivamente ajudar alguém, mesmo os livros cristãos, além disso, acho que tudo o que precisamos nesse sentido está primeiramente na Bíblia Sagrada, não que certos livros não tenham lá seu valor. Bom, derrubado este dogma seguimos adiante:

Sinopse:

O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, três anos e meio depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"

Detalhe, não quero contar muito do livro, mas o que ele nos ensina sobre superar e entender as perdas desta vida é muito valioso e também a leitura nos trás uma nova forma de ver , entender, amar e porque não? perdoar Deus. Mostrando um Pai e uma Santíssima Trindade de uma forma inusitada, simples e palpável, dentro de nosso entendimento. Bom, melhor parar por aqui, pra não entregar o ouro e estragar a surpresa de quem ainda não leu o livro...
Encontrará Mack Allen Phillips Deus na cabana? Poderá aceitá-lo/amá-lo? E sua pequena filha Missy, ele a verá novamente? Com vida? Como sairá o velho Mack da cabana? A seguir cenas do próximo capitulo! (música impactante do "Você Decide" pra aumentar o suspense e lhe dar vontade de ler hehe)
Enfim, A Cabana, livro mais que recomendado, boa leitura garantida, perfeito para reconciliar quem está afastado ou magoado com Deus, para aproximar mais quem já o conhece, mostrar à quem não o entende, que Deus é uma pessoa simples e que nos ama ( e não um garoto mau com uma lupa, queimando formigas, julgando a todos e mandando com prazer para o inferno ) e para introduzir e apresentá-lo as pessoas que ainda não o conhecem. Eu indico inclusive como presente para qualquer ocasião. (selo Jesus On de "qualidádia" shuahsas , o que me lembra que precisamos criar um logo pra este blog!)
Boa leitura!

Sinopse extraída de Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Cabana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário