sábado, 25 de fevereiro de 2012

Policial Pastor é protagonista do reality Papo de Polícia do Multishow!


Às vezes encontramos um programa bom para assistirmos na televisão, é raro, mas acontece. Algo que nos faz deixar de lado o computador, onde podemos peneirar o conteúdo e "buscar" reportagens e notícias de nosso interesse e não futilidades vendidas pela mídia.

Já havia visto a chamada deste programa no canal Multishow e achei interessantíssimo, mas pela falta de material para criar uma postagem boa, tivemos de esperar um pouco. Mas a hora é essa!



Começa em março outra temporada no canal Multishow, do programa Papo de Polícia, que mostra a realidade brasileira e a polícia em ação com o dia-à-dia da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Metropolitana) de Belém do Pará.

Por si só, a idéia do programa já é brilhante, na temporada anterior foi mostrada as ações feitas após a tomada do complexo de alemão, o programa foi apresentado pelo Policial Civil Beto Chaves, que morou uma semana no Complexo do Alemão e entrevistou moradores mostrando uma outra realidade.
O mais interessante nesta fase nova é ver um policial que também é pastor em ação. Trata-se do sargento Silvano Oliveira, pai de quatro filhos, casado há 21 anos e com 18 anos de serviços prestados à sociedade e à Polícia Militar, formado no Instituto Teológico Quadrangualar do Pará, ele atualmente é um dos coordenadores da Associação dos Policiais Militares Cristão do Estado do Pará (Aspomcep), também conhecida como PMs de Cristo. A associação, fundada em abril de 2009, abrange os familiares e amigos de policiais militares da corporação.
Todos os dias ele segue para uma pequena igreja evangélica denominada Templo da Vitória, localizada no coração do bairro do Barreiro, em Belém. A referida área é considerada "zona vermelha" pelos órgãos de segurança pública do Estado, palco de muitos crimes violentos e conhecido ponto de consumo e venda de drogas da capital paraense.
Silvano é o pastor desta igreja e está à frente das principais atividades ecumênicas, entre os quais um projeto voltado para proteger crianças e adolescentes do mundo das drogas. Todos os fiéis e moradores da área, inclusive, sabem da sua atuação como policial militar de combate ostensivo ao crime. Atualmente, ele está há um ano e oito meses à frente do Templo da Vitória e, particularmente, sente-se orgulhoso em observar o crescimento da congregação que hoje tem cerca de 150 membros, a maioria da própria comunidade.

O cara não é fraco não, minha gente!



Hoje em dia é cada vez mais comum membros da polícia buscarem direção, conforto espiritual e paz em Deus (como podemos ver na postagem onde mostramos o testemunho do BOPE, que tem até uma mini-igreja-evangélica em seu batalhão). O Sargento Silvano, após se tornar pastor, tem visto a diferença em sua vida e na das pessoas das comunidades onde atua, pois entendeu sua missão dada por Deus dentro da sociedade e da instituição que serve e faz seu trabalho com dedicação levando não só segurança ao povo, mas também o apoio e a libertação através da fé em Jesus Cristo.
Além de salvar cidadãos da ação de criminosos ele ajuda na recuperação destes e sua reintegração na sociedade, várias pessoas que ele prendeu, hoje adotaram uma religião e largaram a vida do crime.
Não há maior vitória e maior heroísmo que isso, além de arriscar a vida, este homem ajuda aqueles que eram seus inimigos, que intentavam lhe tirar a vida!

Como ele relata:
"Sempre oro antes das missões. Ao mesmo tempo em que estou combatendo o crime ao lado dos meus companheiros de farda, também percorro as ruas do Barreiro e convido a população para ouvir a palavra de Deus, procuro a comunidade para evangelizar. Não raro me deparei com situações onde pessoas que frequentavam o templo acabaram presas pelas minhas mãos e me reconheceram como pastor, mas o contrário também acontece. Muitas dessas pessoas que eu prendi e hoje estão livres já abandonaram o mundo da criminalidade e passaram a se dedicar a Deus, levando uma vida correta e honesta. Isso não pode ser considerado uma vitória?"
Vale a pena assistir!

" Se eu sou policial, eu tenho que ser o melhor, se eu sou pastor, eu tenho que ser o cara mais dedicado na obra... fui chamado pra pastorear o rebanho e fui chamado pra combater na rua... eu tenho uma aliança com Deus, se for pra mim sair da presença de Deus eu prefiro morrer logo."

sargento Silvano Oliveira

Programa: Papo de Polícia
Canal: Multishow
Nova temporada: Estréia 12 de Março de 2012

Conheça a realidade brasileira e veja do que são capazes verdadeiros homens de fé.

Fonte: (http://www.orm.com.br/amazoniajornal/interna/default.asp?modulo=831&codigo=577367)

Nenhum comentário:

Postar um comentário